O Call Center da Assembleia Legislativa de Roraima, a partir desta segunda-feira (16), passa a funcionar pelo 0800 006 0670, gratuito à população. Por este número, o cidadão tem acesso a informações sobre programas especiais, registra denúncias, reclamações, sugestões e elogios sobre o trabalho do Poder Legislativo.
O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, sem intervalos. Antes, o Call Center funcionava pelo telefone (95) 3198-1600. A mudança foi necessária por permitir ligação sem custos tarifários.
“Nós temos um atendimento geral que dá acesso à Assembleia Legislativa e aquele para os programas sociais, como Procon [Assembleia], Escolegis, CHAME e o CAM”, explicou a coordenadora, Ilana Mourão.
Conforme Ilana, o serviço recebe, em média, 200 ligações por dia. A demanda aumenta em período de inscrições para cursos em programas especiais da Assembleia. “Com a Escolegis também, pois quando é lançado nas redes sociais algum curso, as pessoas ligam para fazer um pré-atendimento, como emitir um certificado, saber como funciona a matrícula, por exemplo”, complementou.
A mudança gera expectativa para mais buscas pelo serviço, pois o cidadão não pagará tarifa pela ligação. “A principal reclamação era pela falta de um número com acesso para toda a população, principalmente as pessoas de baixa renda que não tinham como ligar, e agora facilitará bastante”, explicou Ilana. A ligação pode ser feita por telefone convencional ou celular.
Texto: Yasmin Guedes
Foto: Nonato Sousa
SupCom ALERR