Pular para o conteúdo

SESSÃO PLENÁRIA
Deputado Nilton Sindpol rebate críticas ao governo por danos causados durante inverno

O deputado estadual Nilton Sindpol (PP) rebateu críticas feitas ao governador Antonio Denarium (PP) por danos causados no período de inverno em Roraima durante a sessão plenária desta terça-feira (31), na Assembleia Legislativa do Estado (ALE-RR).

Conforme o parlamentar, o poder público não tem como minimizar os fenômenos naturais que deixam Roraima em estado crítico.

“O Estado está passando por um momento crítico em virtude do inverno rigoroso. Observamos pessoas nos grupos de WhatsApp, as pessoas aproveitando o momento para fazer críticas ao governador Antonio Denarium. […] São fenômenos naturais que nós não temos o poder de cessar”, disse o deputado.

O parlamentar também defendeu a gestão de Denarium e afirmou que ele foi responsável por organizar as contas públicas do Estado.

“Denarium é o melhor governador da história de Roraima até o momento. […] Pegar um estado que infelizmente entrou para a história do Brasil como a primeira unidade da federação a sofrer uma intervenção federal completa, para mim, é triste. E o que temos hoje? Um estado financeiramente forte, classe A, junto ao Ministério da Economia.”

Apoio ao PL 139 de 2022

O deputado manifestou apoio aos manifestantes presentes no plenário que pediam aprovação do Projeto de Lei (PL) 139 de 2022, de autoria do deputado Renan Filho (SD).

O PL propõe vedar a eliminação de candidatos classificados fora das vagas disponíveis em concursos públicos de Roraima.

“Aqui temos nas galerias o pessoal que está buscando adentrar nos quadros da Polícia Militar, sob a cláusula de barreira. Sou um parlamentar a favor. O deputado Renan trouxe o projeto e eu fui um dos que assinou. No início da oitava legislatura, em janeiro de 2019, aprovamos o orçamento de 2018 que, infelizmente, os deputados que saíram não aprovaram. Nós colocamos recurso para esse concurso continuar, que era um concurso praticamente natimorto. Então, digo a vocês, batalhem, insistam, e com certeza vão alcançar o objetivo”, concluiu.

Texto: Juliana Dama

Fotos: Eduardo Andrade / Marley Lima

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas