Pular para o conteúdo

‘NECESSIDADE URGENTE’
Deputado Chico Mozart pede criação de Secretaria de Esporte para apoiar atletas locais

O deputado Chico Mozart (PP) parabenizou fisiculturistas que representaram Roraima no NPC Championship Amazonas, ocorrido sábado (18), em Manaus. Ele pediu a criação da Secretaria Estadual do Esporte para incentivar e apoiar os atletas de ponta.

“O fisiculturismo é um esporte que requer dedicação, alimentação, suplementação e disciplina, que poucos têm”. Mozart destacou ainda que todos os participantes trouxeram para Roraima resultados 100% positivos.

Segundo o parlamentar, assim como estes atletas, outros disputam campeonatos sem apoio do poder público, independentemente da esfera.

“Temos a necessidade urgente da criação da Secretaria de Esportes. Os atletas têm muita dificuldade em treino, suplementação, participações em eventos fora do Estado porque não conseguem patrocínio para suas viagens, hospedagem e alimentação.”

Mozart se comprometeu a alocar emendas para bolsas-atletas.

“A gente sabe que a Secretaria de Educação e a Setrabes [Secretaria Estadual do Trabalho e Bem-Estar Social] não conseguem ajudar os atletas de ponta, que são aqueles que viajam para nos representar. São eles que precisam de apoio porque vivem disso, levam o nome do Estado Brasil afora”, explicou Chico Mozart.

Texto: Yasmin Guedes

Foto: Eduardo Andrade

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas