Pular para o conteúdo

COMPROMISSO
Assembleia Legislativa amplia número de servidores efetivos e valoriza profissionais em cargos de gestão

Pela primeira vez, a Assembleia Legislativa de Roraima paga a progressão por tempo de serviço dentro do mês. Foram contemplados 19 servidores que ingressaram em 2014 e o pagamento ocorreu em junho. Além disso, a Mesa Diretora convocou mais cinco aprovados no concurso de 2018 por vacância de cargos.

Em março deste ano, o Plenário aprovou a reposição salarial para os servidores ativos, inativos e pensionistas do Poder Legislativo. A Lei nº 1.655/22, em vigor desde 1º de março, revisa em 15% os vencimentos e proventos para este ano.

Com a visão de ampliar o quadro funcional efetivo e atender às demandas da Casa, o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado Soldado Sampaio (Republicanos), autorizou a criação de comissão, composta por efetivos, para organização de concurso público para provimento de cargos de consultor legislativo para atender as comissões existentes. A publicação está disponível no Diário Oficial do dia 22 de junho.

A valorização do servidor público foi um dos compromissos firmados pela atual gestão. “Acolhemos as demandas dos servidores efetivos do Estado e não poderia ser diferente aqui no Poder Legislativo. Desde que assumi a presidência, convidei efetivos para assumirem cargos de destaque para nos assessorar e busquei a implementação da progressão de carreira de cada servidor dentro da sua categoria e a revisão do Plano de Cargos e Salários”, explicou Sampaio.

 

Primeiro escalão

A coordenadora de Publicidade assumiu a missão de dar visibilidade às ações da Assembleia Legislativa de forma dinâmica e criativa. Nattacha Vasconcelos é servidora efetiva há oito anos e estar à frente do grupo simboliza respeito e valorização.

“Me sinto feliz de ser reconhecida porque, enfim, estamos com nossos direitos preservados. São pagamentos das progressões em dia. Hoje me sinto mais valorizada ainda porque eu concorri a um cargo de publicitária, assumi a Coordenação de Publicidade e posso desempenhar, com segurança, amor e dedicação o cargo para o qual eu concorri”, afirmou.

Ela lembra da facilidade em dialogar com a gestão sobre as demandas das categorias. “Nos dá total liberdade e a gente tem uma aproximação, um diálogo e isso nos deixa muito felizes. Posso dizer isso em nome dos servidores efetivos da Casa”, complementou Nattacha.

Quatro servidores efetivos ocupam cargos no primeiro escalão do Poder Legislativo, são eles: Sônia Lúcia Nunes, superintendente de Comunicação, Jardel Souza, superintendente legislativo, Sérgio Mateus, procurador-geral adjunto e Erisvaldo Costa, no comando da Controladoria-Geral. Mais 15 efetivos ocupam cargos de direção, gerência e coordenação.

Texto: Yasmin Guedes

Foto: Eduardo Andrade/ Nonato Sousa

SupCom ALERR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas