Pular para o conteúdo

QUALIFICAÇÃO
Primeiro dia de aulas da Escola do Legislativo deixa alunas entusiasmadas

A Escolegis (Escola do Legislativo) iniciou nesta segunda-feira (17) três cursos na modalidade presencial. Apesar de ser o primeiro dia de aula, as alunas estavam empolgadas com as informações que estavam sendo repassadas. Esse entusiasmo também era visível nas professoras e no professor.

 

A estudante de Direito Renata Paludo era uma das que estavam com boas expectativas, pois acredita que o curso “Técnicas de Organização Doméstica” vai auxiliá-la no cotidiano. “Vim fazer pensando no dia a dia de casa, na organização e praticidade para manter a organização que acaba trazendo muito paz e tranquilidade, e que também traz muita funcionalidade”, contou.

 

 

 

Renata mora numa casa com seis pessoas e é a responsável pela funcionalidade do ambiente. “Como é muita gente dentro de casa, acaba dando bagunça. O fato de o curso ser gratuito é muito bom, principalmente pela profissional escolhida, que traz uma tranquilidade e tem muito domínio da técnica. Adorei!”, disse.

 

A professora Neiliane Carvalho é personal organizer e disse que nas 15 horas de curso vai poder compartilhar conhecimento, repassando muitas técnicas de organização. “O nosso objetivo é capacitar pessoas que gostam de organização para até mesmo investir como carreira profissional, agregando na vida pessoal”, afirmou.

 

 

 

As aulas acontecem na unidade da Escolegis do bairro Santa Luzia, localizada na Rua Sólon Rodrigues Pessoa, 1313, das 14h às 17h. O professor Fernando Vieira está ministrando o curso de “Garçom”. Com mais de 20 anos de experiência na área, um dos pioneiros no Estado, ele garante que os alunos sairão de lá com um bom preparo para atuar no mercado de trabalho.

 

“Vamos repassar nosso conhecimento, teoria e prática, das antigas às mais atualizadas no ramo da gastronomia, dando ênfase à prestação do serviço ao cliente. Vamos repassar o serviço de inglesa direta e como servir autoridade. Mostrar como atender do trivial ao formal, ou seja, de uma lanchonete ao presidente da República”, explicou, ao salientar que os alunos vão aprender como surgiu a profissão de garçom, quem inventou os talheres e o guardanapo, itens que não pode faltar na mesa.

 

 

Uma das regras fundamentais da profissão de garçom, explicou Vieira, “é ser cortês, carismático e saber ouvir o cliente”. Quem não perdeu a oportunidade de fazer o curso foi Vanessa Damázio, que assim que viu o anúncio no Instagram (@assembleia), se matriculou.

 

“Meu primeiro trabalho como garçonete foi em um casamento, sem saber nada da profissão, ou seja, aprendi na prática. Mas a prática não é suficiente, vi que precisava de mais conhecimento e neste curso da Escolegis estou me qualificando porque essa é uma área de que gostei muito, além de ser muito promissora”, afirmou Vanessa.

 

 

 

A professora Thatiana Picanço está ministrando o curso de camareira e disse que durante as aulas as alunas vão poder aprender, além da teoria e prática, as diferenças que existem na rede hoteleira. “Nosso Estado tem muita carência de profissionais qualificados nesta área, e, dependendo do aluno, com certeza, vai conseguir logo um trabalho”, disse.

 

 

 

Sônia Maria Oliveira tem 56 anos e está no curso porque pretende entrar no mercado de trabalho. Depois que o marido morreu, ela viu a necessidade de se profissionalizar. “Gosto muito de aprender, então vi como uma oportunidade de me qualificar nesta área e colocar mais um curso no meu currículo”, contou.

 

 

 

Os cursos de “Camareira” e “Garçom” estão sendo ministrados na unidade da Escolegis do bairro Liberdade, na Avenida Venezuela, 1645.

 

Texto: Marilena Freitas

Foto: Eduardo Andrade

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas