Pular para o conteúdo

QUALIDADE DE VIDA
Centro de Convivência da Juventude encerra programação alusiva ao Outubro Rosa com aulão de zumba e palestra

O Centro de Convivência da Juventude da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) encerrou nessa quinta-feira (27) a programação especial com palestras e aulões de zumba em alusão ao Outubro Rosa, campanha de prevenção do câncer de mama e colo do útero.

O evento reuniu jovens, adultos, idosos e até crianças na sede do Centro de Convivência, localizado na Superintendência de Programas Especiais, na avenida Ataíde Teive, 3.510, bairro Buritis.

“A zumba é uma atividade física que atrai muitas mulheres. Elas não estão preocupadas com a estética, mas com a qualidade de vida, melhorar a disposição. Aqui  a gente dança, se diverte e ainda é uma oportunidade de conscientizar nossas alunas a se prevenirem contra o câncer de mama e colo de útero, por meio da alimentação saudável, atividade física e exames”, destacou a diretora do Centro de Convivência da Juventude, Beatriz Vasconcelos.

Para a aluna Fátima Costa, a dança é sinônimo de qualidade de vida. Ela afirma que pratica zumba há 10 anos e que utiliza a modalidade de forma terapêutica, para liberar endorfina, desestressar e melhorar a saúde. Neste Outubro Rosa, a atenção ao bem estar foi especial.

“Muitas mulheres deixam passar essa oportunidade que os órgãos públicos oferecem. É muito importante que a gente faça o autoexame, os exames de rotina, porque todo mundo está propenso às doenças. Então se cuidarmos de forma preventiva, a chance de ser curada é muito grande. Fazer zumba é como um preventivo. Do estresse provém muitas doenças, como depressão. Então quando você vem para a zumba, tira todo o estresse da sua vida e faz uma limpeza geral no que tem de negativo”, afirmou Fátima.

Segundo a nutricionista e palestrante da noite, Sthefane Feitoza, são cuidados simples no dia a dia que fazem a diferença na saúde do corpo e da mente.

“Os hábitos de vida saudável são a prevenção das doenças crônicas. Como a gente previne? É sendo feliz, dançando, fazendo atividade física, se alimentando bem, indo ao médico fazer os exames regularmente, fazer o autoexame da mama. E é essa mensagem que quisemos trazer. É importante trazer esses temas para sensibilizar, porque o câncer não tem idade e nem sexo”, enfatizou a profissional.

 

A programação alusiva ao Outubro Rosa iniciou na última sexta-feira (21), na Escola Estadual Padre José Monticone, em Mucajaí. Na terça (25), o aulão ocorreu no polo do Pedra Pintada do Centro de Convivência, na Avenida Diamante, 1227.

Texto: Juliana Dama

Fotos: Marley Lima

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas