Pular para o conteúdo

VESTIBULAR E ENEM
Escola do Legislativo prepara alunos com curso intensivo para exames

A Escola do Legislativo (Escolegis) ainda tem cem vagas abertas para o preparatório vestibular e Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2022 na unidade do polo Santa Luzia, localizado na Rua Sólon Rodrigues Pessoa, 1313.

As aulas presenciais se iniciaram em 17 de outubro e seguem até 11 de novembro, véspera das provas do Enem. O diretor da instituição, Brenno Carvalho, falou sobre o curso.

“As aulas foram pensadas para dar apoio e força aos pré-vestibulandos e às pessoas que buscam fazer o Enem. Quem tiver interesse, pode procurar as unidades [Santa Luzia e Liberdade], pois ainda temos vagas. Lembrando que são ofertadas todas as matérias que serão cobradas no vestibular”, informou.

 

 

Andressa Cristina Santos, de 19 anos, é uma das alunas da Escolegis. Ela começou a estudar sozinha em casa e, depois, descobriu o preparatório, após concluir o curso “Reforçar”, também da unidade.

“Eu utilizava as bibliotecas públicas para auxiliar, mas a chegada do intensivo está me ajudando muito, porque consigo aproveitar todas as horas e, quando chego em casa, eu ainda tenho acesso às apostilas que eles entregaram. Então, tem sido maravilhoso para mim”, contou Andressa.

 

A estudante ainda ressaltou a importância do ensino gratuito para jovens que não têm condições de pagar.

“Essa é uma ótima iniciativa política para alcançar a população, todo mundo consegue ter acesso, além de ser muito bom. A didática é maravilhosa, os professores são ótimos, e isso tem sido incrível”, disse.

Segundo ela, esta é a segunda vez que vai prestar vestibular para arquitetura e urbanismo e Enem para engenharia civil. Agora, a expectativa para a aprovação é a melhor possível. “Eu acho que este ano vai”, concluiu animada.

As aulas ocorrem das 18h30 às 22h. As matrículas podem ser feitas em horário comercial, nas duas unidades. O polo Liberdade fica na Avenida Venezuela, 1645.

 

 

Aulão Enem 

No sábado (5), a partir das 13h (horário de Brasília), a TV Assembleia, canal 57.3, irá transmitir, diretamente da Paraíba para todo o Brasil, um aulão voltado para estudantes do Enem.

“Nessa reta final, é o momento de intensificarmos o trabalho com dicas, revisões, resoluções comentadas de questões e aqueles tópicos mais importantes da matriz do Enem”, pontuou o coordenador pedagógico da plataforma EstudoPlay, parceira da Escolegis, Erik Anderson.

Texto: Suzanne Oliveira

Fotos: Marley Lima/ Eduardo Andrade

SupCom/ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas