Pular para o conteúdo

MAIS APOIO
Assembleia Legislativa decreta Associação da Moradia Digna como entidade de utilidade pública

A Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) declarou a Associação da Moradia Digna de Roraima (AMDRR) como entidade de utilidade pública. O Decreto Legislativo nº 30/2022 foi promulgado pelo presidente da Casa, deputado Soldado Sampaio (Republicanos), e está disponível no SAPL (Sistema de Apoio ao Processo Legislativo), pelo endereço sapl.al.rr.leg.br.

“Sempre reconhecemos e transformamos, por meio do Decreto Legislativo, entidades em utilidade pública, dando arcabouço legal para buscarem recursos, convênios federais, estaduais, com o Governo do Estado e agora com a ‘Moradia Digna’, com a finalidade de fomentar a casa própria”, destaca Sampaio.

A Associação da Moradia Digna tem sede própria e está localizada no bairro Equatorial, zona Oeste de Boa Vista. Criada em 2008, com mais de mil associados, tem ações direcionadas a famílias carentes com capacitações e distribuição de alimentos a quem mais precisa, bem como a luta pela moradia.

“São 15 anos de muita luta e muita garra, e a Associação da Moradia Digna é um ‘guarda-chuva’ de vários projetos, como a ‘Cozinha Solidária’, projeto pelo qual a gente atende às pessoas todos os dias, de segunda a sexta-feira, distribuindo 300 refeições”, enfatiza a presidente, Maria Ferraz.

Para manter a cozinha, a associação está disponível para receber doações. Seja de um quilo de arroz a um fardo, todos os donativos são recebidos pelos voluntários. “Agradeço a todos os deputados, ao presidente Soldado Sampaio e ao deputado Evangelista Siqueira, que fez o projeto”, ressalta a presidente da AMDRR.

O autor da proposição, Evangelista Siqueira (PT), reforça a importância da AMD para Roraima. “Acredito que a Assembleia Legislativa cumpre um papel quando reconhece essa associação de utilidade pública, porque essas famílias estão lutando pela dignidade de um lar”.

 

 

Em 2021, em parceria com o Senai (Sistema Nacional de Aprendizagem Industrial) de Roraima e com o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado (SindusconRR), a AMD foi contemplada com a qualificação profissional em “Construção de Edificações” e o aprimoramento do projeto Cozinha Solidária.

Os interessados em doar alimentos perecíveis e não perecíveis, devem deixar os itens na AMD, localizada na Rua Dr. Luiz Brito Júnior, nº 709, bairro Jardim Equatorial. Outras informações podem ser obtidas com Maria Ferraz, pelo telefone (95) 99970-6070.

Texto: Yasmin Guedes

Foto: Marley Lima

SupCom ALERR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas