Pular para o conteúdo

COOPERAÇÃO TÉCNICA
ALE-RR e Astral firmam acordo para expansão de conteúdo da TV Assembleia, canal 57.3

A Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) firmou parceria com a Astral (Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas) para estabelecer cooperação técnica e o intercâmbio de conhecimentos, informações e experiências para expansão da programação da TV Assembleia, canal 57.3. A medida também vai permitir o fortalecimento da democracia e do acesso à informação de qualidade.

A filiação da emissora legislativa roraimense foi celebrada nesta quarta (9) no 13º Encontro Nacional da Astral, durante a 25ª Conferência da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais), que ocorre até sexta-feira (11) no Recife (PE). 

“O foco do nosso encontro é justamente debater conteúdo e participação da emissora legislativa em todo o processo de democracia do país. Fizemos uma homenagem à Assembleia Legislativa de Roraima pela filiação, porque para nós, da Astral, é muito importante estarmos juntos no fortalecimento das nossas instituições. É através do Parlamento, de uma democracia participativa que a gente vai construir uma democracia positiva para o nosso Brasil”, afirmou a presidente da Astral, Luciana Rivello.

 

A superintendente de Comunicação da Assembleia Legislativa de Roraima, Sonia Lucia Nunes, participa do encontro e destaca os avanços da emissora legislativa para garantir conteúdo de qualidade aos telespectadores, além de dar transparência às ações do Parlamento por meio das transmissões ao vivo das sessões plenárias, reuniões de comissões e audiências públicas.

 

“A TV ALE tem sete anos no ar com o compromisso de levar informação de qualidade aos cidadãos de Roraima. E nossa filiação à Astral vai expandir a programação da emissora, que tem primado pela transparência e inclusão social. Todo o conteúdo respeita a diversidade, o combate ao preconceito e estimula a participação dos cidadãos nas decisões que são discutidas dentro do Legislativo”, disse.

 

A Astral possui um sistema em nuvem, em que os associados podem compartilhar as suas programações. A entidade atua na promoção de seminários, cursos, palestras e treinamentos para os profissionais de comunicação e a implementação de ações, programas, projetos e atividades complementares de interesse comum entre as emissoras legislativas.

O Encontro Nacional da Astral promoveu diversas palestras, entre elas, sobre a relação das emissoras e as redes sociais, propaganda na TV pública, gerenciamento de crise na comunicação e orientações da Rede Legislativa sobre a nova transmissão ao vivo das sessões plenárias e das reuniões das comissões temáticas na Câmara dos Deputados.

 

Supcom/ALE-RR

Foto: Marley Lima

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas