Pular para o conteúdo

BUSCA DO DIÁLOGO
Governadores eleitos pedem união entre Executivo e Legislativo para ‘reconstrução’ do país

Os governadores eleitos Raquel Lyra, de Pernambuco, Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, Romeu Zema, de Minas Gerais, e Ronaldo Caiado, de Goiás, fecharam a programação desta quinta-feira (10) da 25ª Conferência da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais em um dos painéis apresentados, cujo tema foi “Gestão Pública nos Estados: Cenários para os próximos quatro anos”. O evento ocorre no Recife, Pernambuco, e se encerra nesta sexta (11).

 

“Tive a honra, como governadora eleita de Pernambuco, de receber parlamentares do Brasil inteiro, legítimos representantes de cada pedacinho de chão deste país, num momento em que a gente tem que descer do palanque, esquecer as diferenças, baixar nossas ‘armas’ e lutar pelo que nos une, que é o desenvolvimento do nosso país”, disse Raquel Lyra (PSDB), que será a primeira mulher a governar Pernambuco.

 

O governador eleito do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), afirmou que os parlamentares precisam saber de seus protagonismos, mas devem ter ciência de que o deputado não representa a si mesmo. “Nós estamos na vida pública para solucionar problemas e não apontar culpados. Quatro anos passam muito rápido, precisamos ter a disposição de rever nossa forma de governança. Representamos uma sociedade que espera muito da gente e não temos o direito de decepcioná-la”, ressaltou.

 

Leite enfatizou que todos os segmentos da sociedade devem ser ouvidos, de forma igualitária. “Não desprezem os gritos dos que se manifestam, mas se lembrem do silêncio da grande maioria, que talvez não tenha a oportunidade de se manifestar, mas que está na expectativa de que haja uma boa governança”, completou.

 

Participando de forma remota, o governador eleito de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), avaliou que o principal desafio para os próximos quatro anos é romper o ciclo da fome no Brasil. “Essa é uma das grandes metas que sempre tive em meu governo e deve ser a de todos nós representantes eleitos, mesmo diante das dificuldades que passamos. Já superamos situações delicadas, difíceis e estamos reconstruindo nos estados, com perspectiva de melhores investimentos para a população”.

 

Também de maneira virtual, o governador eleito do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado (PSDB), destacou a importância para a sociedade da parceria entre o Executivo e o Legislativo. “É triste quando vemos quem é eleito pelo povo não atuar em benefício do povo. É preciso resolver as questões por meio do diálogo entre os poderes”, pontuou.

 

Texto: Leo Daubermann

Enviada especial ao Recife-PE

 

Foto: Marley Lima

Enviado especial ao Recife-PE

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas