DEBATE SOCIAL
TV Assembleia disponibiliza mais de 40 documentários em plataformas digitais

Os documentários produzidos pela TV Assembleia (canal 57.3) podem ser acessados a qualquer momento e lugar. Seja na plataforma do YouTube ou Facebook (@assembleiarr), a população tem como conferir as ricas produções do canal legislativo sobre temas sensíveis e importantes da sociedade roraimense.

Mais de 40 produções trazem informações aprofundadas sobre inclusão, turismo, saúde e questões sociais. Um exemplo disso é o documentário “Roraima: Terra de Acolhimento”, que mostra os desafios da força-tarefa da “Operação Acolhida” para diminuir os impactos da forte migração de cidadãos venezuelanos para o Estado.

Cumprindo a missão de levar informação com responsabilidade e seriedade, a TV Assembleia tem a cara da nossa população. Como vemos pelas nossas redes sociais, os documentários são prova do nosso compromisso com a sociedade roraimense, que participa e sugere temas que fomentam a discussão sobre saúde, turismo, legislação, combate ao preconceito e de utilidade pública”, pontuou o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), deputado Soldado Sampaio.

Além de informar, os conteúdos dos documentários também pretendem promover o debate social, conforme avaliação da diretora de Rádio e TV da ALE-RR, Camila Dall’Agnol.

Nós somos a única TV do Estado que tem 24 horas de programação local. Então, a gente pensou em material que pudesse desenvolver melhor, com mais profundidade e que levantasse debates que não se prendam somente aos temas do Legislativo”, afirmou a diretora.

Willians Dias, jornalista e produtor dos documentários, ressalta também a importância dessas produções para pesquisa de temáticas que envolvem Roraima.

A TV Assembleia se tornou referência na produção de documentários no Estado, tanto que temos produções que já atingiram mais de sete mil visualizações. É um material feito com qualidade e que é utilizado em pesquisas e palestras para ilustrar os problemas da população roraimense”, disse o jornalista.

Acesso à Playlist no YouTube

As produções documentais ficam disponíveis na grade da TV Assembleia e no Facebook da Casa Legislativa, mas a forma mais fácil de acesso é por meio do YouTube. Na plataforma, basta o internauta buscar por @assembleiarr e depois procurar a playlist “Documentários” (https://www.youtube.com/c/assembleiarr/playlists

).

Abaixo, confira os títulos dos documentários produzidos pelo canal legislativo.

1. Por Elas;

2. 7 Anos Levando Cidadania;