Pular para o conteúdo

AMOR FIO A FIO
Programa da Assembleia Legislativa arrecada cabelos para confecção de perucas

O Programa de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania (PDDHC), da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), encaminhou nesta quarta-feira (16) mais de cem mechas para a empresa “Perucas Santa Catarina”, no Sul do país, para confecção de perucas para doar a pessoas que perderam os cabelos em decorrência de doença ou acidente.

Sejam cabelos longos ou curtos, lisos ou ondulados, naturais ou tingidos, todas as doações retornam ao Programa de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania em forma de perucas. Os/as interessados/as em doar ou solicitar uma, podem procurar a sede do PDDHC, localizada na Rua Coronel Pinto, nº 524, Centro de Boa Vista, das 8h às 18h. Dúvidas podem ser tiradas pelo telefone (95) 99129-6176.

A presidente do programa, deputada Lenir Rodrigues (Cidadania), destaca que a parceria existe há anos e é direcionada a mulheres e/ou crianças em tratamento oncológico, de lúpus ou até mesmo vítimas de escalpelamento (arrancamento brusco e acidental do couro cabeludo).

 

Para Lenir, a campanha vai além do “Outubro Rosa” e precisa de permanência. “Quero agradecer ao presidente da Assembleia, deputado Soldado Sampaio [Republicanos], que manteve essa cooperação técnica com o Perucas Santa Catarina. Pode ser qualquer tipo de cabelo, qualquer tamanho, mas só queria que se corte de forma correta”, frisou a parlamentar.

As perucas são confeccionadas e encaminhadas a Roraima sem custos ao Poder Legislativo. Da curta à longa, elas são ajustáveis ao formato da cabeça e higienizadas. “Os cabelos são naturais, podem ser cortados, tingidos, penteados, escovados… ninguém vai saber que aquela pessoa está com peruca”, complementou.

 

A iniciativa humaniza as ações do Poder Legislativo, conforme enfatizou Soldado Sampaio. “A deputada Lenir e sua equipe arrecadam os cabelos para transformar em perucas, trazidas para Roraima e distribuídas a quem mais precisa, contribuindo para elevar a autoestima dessas pessoas”, afirmou.

 

A coordenadora da campanha, Elizabete Brito, esclarece que o programa está disponível durante todo o ano para arrecadar as madeixas. “Independentemente do tamanho, se está tingido ou não, sejam grandes ou pequenas. Se o cabelo for pequeno, fazem para crianças; caso pintados, para adultos”, esclareceu.

Texto: Yasmin Guedes

Foto: Nonato Sousa

SupCom ALERR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas