Pular para o conteúdo

FANCEJUV
Fanfarra do Centro da Juventude de Mucajaí vence concurso de bandas

A banda de fanfarra ‘Fancejuv’, do Centro de Convivência da Juventude da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), polo de Mucajaí, ganhou o 1⁰ lugar no 11⁰ Concurso Aberto de Bandas em Boa Vista 2022, neste sábado (19).

Promovido pela Associação Roraimense de Regentes e Amigos de Fanfarras (Arraf), as apresentações ocorreram no forródromo do Parque Anauá, com participação de 9 bandas divididas em quatro categorias: percussão, fanfarra, banda musical e banda marcial.

Conforme a superintendente de Programas Especiais da ALE-RR, Leila Mendes, é um feito importante para o Centro de Convivência da Juventude e para os moradores de Mucajaí, a fanfarra sagrar-se campeã, na sua primeira competição.

“É um feito participar do nosso primeiro concurso oficial de fanfarras e já sairmos vitoriosos. Estamos orgulhosos de ter ganhado na nossa categoria, representando a Casa do Povo, a Superintendência, e o próprio Centro da Juventude para essa competição tão importante do Estado. Os componentes do Fancejuv estão de parabéns” declarou Mendes.

Além de melhor fanfarra, o grupo também foi agraciado com o troféu de melhor regente de fanfarra, pelo desempenho de Fernando Nogueira. “O que teve de positivo nesse trabalho foi a força de vontade e o amor de cada um pela musicalidade, por essa arte”, destacou Nogueira.

 

 

A cirurgiã-dentista Vanessa Bernardes, de 25 anos, participa há mais de 10 anos em fanfarras. Para a componente da Fancejuv que toca o instrumento prato, a fanfarra resgata jovens para o bem.

“Essa é uma cultura deixada um pouco de lado, mas, com ela, a gente resgata aqueles jovens que ficam nas ruas sem nenhuma atividade, e o melhor, consegue manter a tradição viva”, contou a jovem.

 

 

 

O organizador do evento, João Batista Félix “Chuchu”, disse que a ideia é reunir 50 bandas para o próximo ano, em dois dias de apresentações. “O apoio é pouco, mas, o pouco que a gente recebe, transforma em alegria. E o resultado é um evento como esse, que atende uma grande massa musical”, destacou.

 

Premiação

Categoria ‘banda de percussão’
Drum Villa-Lobos RR; (1⁰ lugar)
Fernando Granjeiro.

Categoria ‘fanfarra’
Fanfarra Fancejuvi (1⁰ lugar)

Categoria ‘banda musical’
Severino Cavalcante; (1⁰ lugar)

Categoria ‘banda marcial’
Banda marcial Major Alcides; (1⁰ lugar)

 

Texto: Suzanne Oliveira

Fotos: Marley Lima

SupCom/ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas