Pular para o conteúdo

‘NA COPA COM RHADACHY’
Rádio Assembleia lança quadro esportivo sobre bastidores e curiosidades da Copa do Mundo

Nesta segunda-feira (21), a Rádio Assembleia (98.3 FM) estreia “Na Copa com Rhadachy”, quadro que promete deixar os ouvintes por dentro dos bastidores e curiosidades da Copa do Mundo de Futebol 2022. O programete será de segunda a sexta-feira, dentro do programa “Parlamento de Ponta a Ponta”, que vai ao ar das 9h às 11h30.

 

O jornalista Rhadachy Wakiyama é o apresentador do quadro que, nos dias de jogos da Seleção Brasileira, contará com a participação do radialista esportivo Waldenir Benttes. Eles irão analisar os jogos realizados e as partidas que irão ocorrer no período da tarde.

 

“Vamos abordar os destaques da Copa do Mundo, os melhores jogadores em campo e demais curiosidades do evento. Estou bastante animado com esse quadro porque é a primeira vez que tenho essa experiência. Vai ser uma grande alegria fazer essa cobertura esportiva”, contou Rhadachy com entusiasmo.

 

 

 

A diretora da Rádio e TV da Assembleia Legislativa, Camila Dall”Agnol, revela que a ideia do programete esportivo é colocar assuntos variados na programação.

 

“O Parlamento de Ponta a Ponta é um programa que mistura assuntos políticos com quadros mais leves, e o Na Copa com Rhadachy é essa leveza. Afinal, todo mundo vai falar de Copa do Mundo, e a gente quer trazer essa empolgação do brasileiro para a Rádio Assembleia”, explicou.

 

 

 

O apresentador

Rhadachy dos Santos Wakiyama tem 26 anos e é formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo na Universidade Federal de Roraima (UFRR). Ele é o único jornalista roraimense com transtorno do espetro autista (TEA), tendo descoberto o distúrbio em 2015, enquanto cursava o ensino médio no Instituto Federal de Roraima (IFRR).

 

Amante das atividades esportivas, o apresentador tem o quadro “Esporte com Rhadachy”, proposta idealizada por ele e veiculada três vezes na semana durante o Parlamento de Ponta a Ponta, da Rádio Assembleia. No mês da Copa do Mundo, o quadro passou a ser diário.

 

Apesar de apenas cinco meses na apresentação, Rhadachy vem conquistando o público com seu carisma e pelo vasto conhecimento esportivo. Por isso, ele deixa um recado às pessoas com TEA.

 

“Para quem tem o transtorno do espectro autista, peço que não desista dos seus sonhos, que lute até conseguir alcançar o objetivo desejado, porque sem luta a gente não consegue nada”, aconselhou o jornalista.

 

Confira a programação completa da Rádio

Em parceria com a Rádio Senado, a Rádio Assembleia FM 98.3 possui programação em todos os dias da semana. Veja abaixo a grade completa do veículo radiofônico legislativo.

 

Segunda a sexta-feira

8h às 9h – A música que a Gente Gosta

9h às 11h30 – Parlamento de Ponta a Ponta

11h30 às 12h – Diário do Parlamento

 

Sábado

8h às 9h – Relembrando a Jovem Guarda

9h às 12h – Revista Musical

 

Domingo

8h às 10h – Viola Sertaneja

10h às 12h – Domingo Esportivo

 

Texto: Anderson Caldas

Fotos: Marley Lima

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas