Pular para o conteúdo

EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA
Assembleia Legislativa aprova criação de política de estímulo ao empreendedorismo em Roraima

A Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) aprovou em sessão plenária desta terça-feira (22) o Projeto de Lei (PL) nº 115 de 2021, que cria a Política Estadual de Estímulo ao Empreendedorismo no Estado.

De autoria da deputada Yonny Pedroso (PL), a matéria recebeu 16 votos favoráveis e será encaminhada ao Executivo para sanção.

Conforme o PL, a política deve proporcionar a educação empreendedora para crianças e jovens de Roraima, além de capacitação técnica e difusão da tecnologia nos campos científicos e de pesquisa.

 

“O projeto tem como objetivo estimular o empreendedorismo de crianças e adolescentes nas escolas de Roraima, por meio de campanhas e palestras nas unidades públicas e privadas. A proposta é que ele seja aprendido nos estabelecimentos de ensino, desenvolvendo atitudes e mentalidades empreendedoras para que esses jovens possam encontrar soluções para os mais diversos problemas da nossa sociedade”, explicou Yonny Pedroso.

 

Segundo o PL, o poder público ficará autorizado a propor ações que visem ao planejamento e à coordenação da Política Estadual de Estímulo ao Empreendedorismo.

Texto: Juliana Dama

Fotos: Eduardo Andrade/ Marley Lima/ Nonato Sousa

SupCom ALERR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas