Pular para o conteúdo

BLACK FRIDAY
Procon Assembleia fiscaliza lojas para conferir aplicação de descontos

As equipes do Procon Assembleia aproveitaram a movimentação nas lojas do Pátio Roraima Shopping na noite desta sexta-feira (24) para panfletar e adesivar os estabelecimentos comerciais. A ação, realizada das 22h à meia-noite, no esquenta da Black Friday, teve como finalidade orientar consumidores e lojistas.

A diretora do Procon Assembleia, Mileide Sobral, disse que por ser uma data que atrai muitos consumidores, a instituição de defesa do consumidor entendeu ser importante acompanhar de perto o movimento, bem como orientar os clientes na hora de comprar.

“São dicas que conseguem deixar o consumidor mais atento: que monitorem a pesquisa de preços, conheça a política de troca e a garantia do produto. Entregamos um material gráfico para que o consumidor possa ler e lembrar dessas dicas”, disse Mileide.

 

 

 

Para ela, a presença do Procon no comércio é importante, principalmente nesses dias de aquecimento de vendas. “Já estivemos em outras ações da Black Friday e é interessante ver a aceitação do consumidor, que se sente mais seguro quando vê a nossa atuação”, analisou.

A técnica em enfermagem Fernanda Oliveira avaliou como importante a ação do Procon, mas chamou a atenção para o pouco interesse da população em observar as orientações. Ela afirmou que não costuma comprar nesta data por acreditar que tem muita propaganda enganosa. “Colocam um preço e depois a gente vai ver e é outro”, disse, ao salientar que o momento não é para se endividar por causa da crise econômica.

 

O cabeleireiro Wivandel Siqueira foi ao shopping para comprar um produto que faz tempo é um objeto de desejo. “Já tem alguns meses que estamos nos programando para comprar um notebook com um preço mais acessível. Estou pesquisando, fui a várias lojas e acho que vou levar. É uma boa ação o Procon vir alertar os consumidores sobre os preços abusivos dos produtos”, ressaltou.

 

A servidora pública Sueli Oliveira destacou que é importante o Procon fiscalizar as lojas. “Gostei muito da orientação. Eu já precisei do Procon Assembleia, então é muito importante fazer valer os nossos direitos, principalmente nesta época em que há muita fraude, muita enganação, quando há a necessidade desse tipo de ação para que o direito do consumidor seja respeitado”, avaliou.

 

O advogado Aldo Carvalho foi ao shopping em busca de promoções. “Vim para comprar um tênis, aproveitar os bons preços, e o encontro com o Procon foi fundamental, porque recebi muitas dicas boas”, afirmou.

 

                                                                                   

Texto: Marilena Freitas

Foto: Eduardo Andrade

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas