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OUVIDORIA
Servidoras da Assembleia Legislativa recebem certificado de conclusão de curso

 

Com o intuito de levar mais qualidade à prestação do serviço público para a população, nesta sexta-feira (2), cinco servidoras da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) concluíram o curso “Ouvidoria” promovido pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap). A certificação da equipe possibilita também o cadastramento do setor na Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação do Governo Federal – Fala.Br.

 

Com carga horária de 160 horas, o curso foi realizado na modalidade de educação a distância (EAD) e abordou assuntos importantes para o desenvolvimento das funções de ouvidor. Temas relacionados à gestão em ouvidoria, resolução de conflitos, tratamento de denúncias e avaliação da qualidade dos serviços foram tratados durante o treinamento.

 “A capacitação foi de extrema valia, porque nós recebemos o certificado para ser ouvidoras e, dessa forma, podermos atender melhor à comunidade e ao público em geral que procurarem os nossos serviços”, argumentou Eliane Chaves, servidora do Parlamento estadual.

 

 

Lara Magalhães, diretora executiva da Ouvidoria da ALE-RR, destaca que além da melhora do atendimento ao público, a conclusão do curso possibilita a realização de outro objetivo.

“Estamos em processo de cadastramento da Ouvidoria da Assembleia Legislativa na Controladoria-Geral da União [CGU] e isso se faz em duas etapas: a primeira é capacitar todos os servidores, e a segunda é o cadastramento efetivo no órgão federal, com entrega de todos os documentos necessários para gerar o vínculo com a Ouvidoria Nacional”, argumentou.

 

 

Função e atendimento

A Ouvidoria Parlamentar é um meio de comunicação entre o cidadão e o Poder Legislativo, em que é proporcionada à sociedade a possibilidade de fazer reclamações, denúncias, sugestões e avaliações sobre as seguintes matérias:

  • violação ou qualquer forma de discriminação que atente contra direitos e liberdades fundamentais;
  • ilegalidades ou abuso de poder;
  • mau funcionamento dos serviços legislativos e administrativos da ALE-RR;
  • atos incompatíveis com a função parlamentar, cometidos por deputados ou servidores do Poder Legislativo.

Para atendimento presencial das demandas, a população pode procurar a sede da Ouvidoria da ALE-RR, localizada na Avenida Santos Dumont, nº 1470, bairro Aparecida, das 8h às 17h30. Em Rorainópolis, o núcleo funciona na BR-174, próximo à rodoviária, das 8h às 18h.

 

 

Os interessados também podem buscar atendimento por e-mail (ouvidoria@al.rr.leg.br) ou pela plataforma on-line disponível pelo link https://al.rr.leg.br/sistema-ouvidoria-geral/.

Texto: Anderson Caldas

Fotos: Eduardo Andrade

SupCom ALE-RR

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