Pular para o conteúdo

POLO RORAINÓPOLIS
Centro de Convivência da Juventude encerra atividades de 2022 com apresentação especial de balé

Movimentos circulares combinados com leveza, harmonia e simetria. Essa foi a dinâmica da apresentação de 29 alunas de balé do Centro de Convivência da Juventude (CCjuv) – Polo Rorainópolis da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR). A apresentação cultural ocorreu na noite desta quinta-feira (15) e marcou o encerramento das atividades do programa especial no município em 2022.

Pais, servidores e comunidade foram agraciados com a beleza dos pequenos passos das bailarinas. Uma delas é Isabelly Barbosa, de 9 anos, que conta sobre a felicidade de estudar no CCJuv.

“Encorajo as meninas que querem fazer balé a virem para o Centro de Convivência da Juventude, porque a professora ensina muito bem e as aulas são bem profissionais. É tudo muito bom”, disse a menina.

 

 

Ângela Arruda é mãe de Isabelly e pastora de uma igreja do município. Ela afirma que a dança tem contribuído bastante para o desenvolvimento da filha.

“Ela dança desde os dois anos de idade e gosta muito de fazer balé, porque é uma atividade que a faz conviver com as amigas, além de aprender técnicas para o crescimento na modalidade”, ressaltou.

 

 

A professora Rebeca Ramos ficou orgulhosa das pequenas, mesmo com o pouco tempo de ensaio.

“Nossa turma começou em setembro deste ano e muitas alunas nunca tiveram aula de dança, sendo essa a primeira experiência para a maioria. Elas se dedicaram, ensaiaram e fizeram uma apresentação linda”, afirmou a professora.

 

A superintendente de programas especiais da ALE-RR, Leila Mendes, que esteve no evento, lembra a abrangência do projeto em Roraima.

“O CCJuv é um programa ativo em 14 municípios do Estado, com diversas modalidades esportivas, culturais e musicais disponíveis para a nossa sociedade e todos aqueles que buscam esse trabalho social e de cidadania que a Assembleia Legislativa promove”, argumentou.

O CCJuv – Polo Rorainópolis está localizado na Rua Ulysses Guimarães, esquina com a Rua Maranhão, s/n, bairro Centro. O programa especial disponibiliza, além do balé, as modalidades esportivas de futsal e voleibol no município, e atualmente atende 159 alunos nas três atividades.

Texto: Anderson Caldas

Foto: Eduardo Andrade

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas