Pular para o conteúdo

NA ALE-RR
Credenciamento de imprensa para posse de deputados estaduais, governador e vice-governador vai até esta quarta (28)

Os veículos de comunicação que vão cobrir no próximo dia 1º de janeiro na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) a posse dos deputados estaduais eleitos e reeleitos, governador e vice-governador, devem ficar atentos ao prazo para credenciamento estipulado pela Superintendência de Comunicação (SupCom). As solicitações devem ser feitas pelo e-mail comunicacaoale@gmail.com até as 16h desta quarta-feira (28). Os profissionais não credenciados não terão acesso às galerias do Plenário Noêmia Bastos Amazonas.

Serão três credenciais para profissionais de TV (repórter + cinegrafista + assistente/produtor), duas credenciais para blog e site (repórter e fotógrafo), duas para jornal impresso (repórter e fotógrafo) e uma para rádio (repórter). Para estar apto à credencial, é necessário anexar ao formulário uma fotografia de rosto e uma cópia digitalizada do documento de identificação que contenha o número do RG, CPF do jornalista e profissional cadastrado.

“A medida é necessária devido a questões de segurança e a limitações de espaço nas galerias do Plenário Noêmia Bastos. Só após concluído o período de credenciamento, teremos a ideia exata de profissionais que farão a cobertura das solenidades de posse e, assim, acomodá-los de maneira confortável”, disse a superintendente de Comunicação, Sonia Lucia Nunes. “O prazo para encaminhamento do formulário não será prorrogado”, acrescentou.

As credenciais, que são pessoais e intransferíveis, devem ser retiradas na recepção da Superintendência de Comunicação, na quinta-feira (29), das 8h às 18h, e na sexta (30), das 8h às 12h, pelo próprio profissional credenciado ou responsável legal pelo veículo de imprensa. No dia do evento, os profissionais devem apresentar suas credenciais na recepção de entrada da ALE-RR e se dirigir ao espaço reservado nas galerias do Plenário. Haverá uma sala de imprensa no segundo piso, com espaço para cinegrafistas e fotógrafos.

Importante ressaltar que não será permitida a permanência fixa do cinegrafista com tripé nas galerias, apenas na sala de imprensa. Da mesma forma, não será autorizada a entrada dos profissionais de imprensa no aquário do Plenário.

Os deputados estaduais tomam posse às 10h e logo em seguida ocorrerá a eleição dos membros da nova Mesa Diretora para o biênio 2023-2024. O governador e vice-governador serão empossados às 17h. As duas solenidades ocorrem no Plenário Deputada Noêmia Bastos Amazonas.

Imagens e fotos

 

A TV Assembleia, canal 57.3, vai transmitir a posse ao vivo. A Superintendência de Comunicação irá disponibilizar o link às emissoras de TV e rádio que tiverem interesse em retransmitir as cerimônias.

“Essa é uma forma de abranger um número maior de pessoas que gostariam de acompanhar a posse dos representantes do Legislativo e Executivo, mas que, devido ao limite de espaço, fica inviável”, ressaltou Sonia Nunes.

O conteúdo audiovisual produzido pela Superintendência de Comunicação, tais como imagens, sonoras e fotos, será disponibilizado no decorrer da solenidade. Basta informar o canal para envio do material, seja número de WhatsApp e/ou endereço de e-mail.

Todas as fotos da cobertura da posse estarão no Flickr da Assembleia Legislativa, no endereço (Álbuns de Assembleia Legislativa do Estado de Roraima | Flickr).

SupCom ALE-RR

Compartilhar

Arquivos

banner assembleia 125x125

Notícias Relacionadas