Pular para o conteúdo

PRESTAÇÃO DE SERVIÇO
Call Center da Assembleia Legislativa realizou mais de dez mil atendimentos em 2022

O Call Center é um canal de comunicação da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), que funciona como ponte entre a população e o Poder Legislativo. Por meio dele, o cidadão pode sanar dúvidas, registrar reclamações e buscar orientações sobre os serviços, programas e ações realizadas pelo Parlamento.

 

Ao longo do ano de 2022, foram mais de 10 mil atendimentos. De acordo com a coordenadora, Ilana Mourão, dúvidas relacionadas à Escola do Legislativo (Escolegis), ocuparam o topo da lista, seguidas de reclamações sobre o não cumprimento do direito do consumidor, que envolvem o auxílio do Procon Assembleia.

 

“O Call Center é um banco de informações para termos um pré-atendimento. A gente teve um resultado positivo. Foram várias ligações, principalmente voltadas à Escolegis, que é um programa da Casa”, informou Ilana.

 

Orientações sobre as atividades esportivas e culturais ofertadas pelo Centro de Convivência da Juventude, também estiveram presentes durante esses meses, ainda segundo ela.

 

“É um atendimento para informação inicial, também. Qualquer dúvida, encaminhamento, emissão de certificado da Escolegis ou problemas com algum produto que o cliente comprou e deu problema, eles ligam para atendimento prévio e damos esse suporte. Em 2023, caso surja mais algum programa, vamos incluí-lo no Call Center, para poder atender melhor a população”, afirmou a coordenadora.

 

A atendente do Call Center, Gislane Dantas, explicou como funciona o procedimento.

 

“É feito um pré-atendimento, a gente ouve a reclamação, por exemplo, e orienta o cidadão sobre a melhor maneira para ser ouvido e/ ou recebido. Alguns preferem o atendimento remoto e outros o presencial. Todas as ligações são cadastradas em um banco de dados, assim como ligações do Procon e Escolegis”, explicou Gislane.

 

O Call Center (0800 006 0670) funciona gratuitamente de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, sem intervalo para almoço. Por meio dele, o cidadão pode ter acesso às informações dos programas especiais, bem como registrar denúncias, reclamações, sugestões e elogios sobre a atuação do Poder Legislativo. A ligação pode ser feita por telefone convencional ou celular.

 

 

Texto: Suzanne Oliveira

 

Fotos: Marley Lima

 

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas