Pular para o conteúdo

INSCRIÇÕES ABERTAS
TV Assembleia transmite primeiro dia da ‘Jornada Pedagógica 2023

A TV Assembleia (canal 57.3) irá transmitir ao vivo o primeiro dia da “Jornada Pedagógica 2023”, promovido pela Secretaria Estadual de Educação (Seed), que se inicia nesta quinta-feira (26). As inscrições para o evento estão abertas e podem ser feitas pelo link https://shre.ink/semana.

 

 

 

 

Camila Dall’Agnol, diretora da TV Assembleia, explica que a cobertura é mais uma parceria da emissora com o Poder Executivo.

 “O objetivo é que mais pessoas possam participar desse momento. Com as transmissões, os professores, gestores e a comunidade escolar das unidades do interior também vão poder acompanhar esse dia que será de muita produção direcionada para a educação do Estado”, contou.

 

 

 

Com o tema “Reflexões sobre o Planejamento e Práticas Pedagógicas”, são ofertadas 600 vagas presenciais para os três dias de atividades. A abertura será no auditório da Faculdade Cathedral, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Os profissionais do interior do Estado podem assistir pelo canal do Legislativo no YouTube (@assembleia).

A ação marca o retorno às aulas e é um momento de acolhida, reflexão e discussão de estratégias educacionais que serão aplicadas durante o ano vigente, conforme destacou Estela Damas, diretora do Centro Estadual de Formação dos Profissionais da Educação em Roraima (Ceforr).

“Nós pretendemos trabalhar fortemente com o planejamento e as metodologias ativas, e a Jornada Pedagógica vai ser um marco dessas duas temáticas. Nosso objetivo é poder, cada vez mais, atualizar nossos profissionais e discutir novas proposições e atividades que possam ser interessantes e ajudar no aprendizado dos estudantes”, frisou.

 

O secretário de Educação, Nonato Mesquita, relembrou que a cooperação entre os dois Poderes é recente.

“Essa parceria que existe hoje é de simpatia unânime pela nossa sociedade, levando em consideração que, há pouco tempo, não existia essa harmonia entre eles e isso dificultava os trabalhos. Nós não podemos perder tempo apontando defeitos, mas unir forças para alcançar êxitos. Hoje, o Legislativo e o governo estão caminhando de mãos dadas e não poderia ser diferente na Educação”, disse.

Mesquita esclareceu ainda que o evento para os professores da rede indígena acontecerá em outro momento, devido às peculiaridades inerentes dos povos tradicionais. “São particularidades muito distintas da realidade dos professores da capital. Então, nós vamos fazer primeiro com eles e, logo em seguida, um evento para os professores indígenas que atenda suas demandas”, concluiu o secretário.

 

 

 

Confira a programação

Abertura: 26 de janeiro

Horário: 8h às 12h e das 14h às 18h

Local: auditório da Faculdade Cathedral (Av. Luís Canuto Chaves, 293, Caçari)

Palestrantes: Betina Von Staa (Metodologias Ativas e Práticas Pedagógicas) e Weber Negreiros (Um Norte Chamado Sucesso)

27 de janeiro

Horário: 8h às 11h30 (Ensino Fundamental) e das 14h às 17h30 (Ensino Médio)

Local: Escolas estaduais Monteiro Lobato e Lobo D’Almada

30 de janeiro

Horário: 8h às 11h30 (Ensino Fundamental) e das 14h às 17h30 (Ensino Médio)

Local: Escolas estaduais Monteiro Lobato e Lobo D’Almada

A serviço da cidadania

Os canais de comunicação da Assembleia Legislativa mostram não só o que acontece no dia a dia do Parlamento, como também se expandiu e está a serviço da população, firmando parcerias com os demais Poderes.

São diversos os materiais já veiculados, relacionados à cultura, educação, segurança, saúde, política, entre outros. Nesta terça-feira (24), a TV Assembleia e outros 14 veículos de comunicação foram agraciados pelo Tribunal de Justiça (TJRR) com o Diploma de Mérito Judiciário, pelo impacto social na divulgação de práticas jornalísticas.

Conforme a superintendente de Comunicação da ALE-RR, Sonia Lucia Nunes, a emissora cumpre o papel de TV pública e dá espaço para ações de cidadania.

“Na próxima semana, as escolas estaduais iniciam o ano letivo, os alunos estão ansiosos. A Seed promove uma capacitação para os professores, para que recebam esses estudantes. A TV vai dar todo o suporte para que os docentes que estão no interior também possam acompanhar. Então, toda vez que a população e os Poderes precisarem, vamos auxiliá-los, justamente para fazer com que todos tenham acesso a esse tipo de treinamento e qualificação”, destacou Nunes.

 

Texto: Suzanne Oliveira

Fotos: Jader Souza/ Marley Lima/ Divulgação TV Assembleia

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas