Pular para o conteúdo

APERFEIÇOAMENTO
Servidores do Programa Fiscaliza atualizam conhecimento sobre sistema eletrônico de denúncias

Nesta segunda-feira (13), o Programa Fiscaliza da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) iniciou treinamento com os servidores sobre a plataforma eletrônica que trata as reclamações e denúncias enviadas pela população roraimense. A capacitação ocorre na Superintendência de Programas Especiais da Casa Legislativa e será realizada até esta terça-feira (14).

 

 

O intuito é aperfeiçoar o atendimento das demandas realizadas pelo site ou pelo aplicativo de celular. É por meio desses sistemas que os servidores respondem às reclamações e podem auxiliar na resolução do problema apresentado.

 

“Hoje estamos ministrando um curso para instruir as pessoas que vão dar tratamento às reclamações, a exemplo de como elas vão registrar a denúncia e informar aos denunciantes sobre o que foi feito”, explicou o instrutor do curso, André Santos.

 

 

 

A servidora Lindamara Nascimento trabalha há quatro anos no Fiscaliza e, apesar da familiaridade com o sistema, acredita que o curso vai melhorar o atendimento à população. “É mais um aperfeiçoamento em que vamos desenvolver ainda mais nossas técnicas, até porque conhecimento é sempre bom e nunca é demais”, afirmou.

 

 

 

O diretor do Fiscaliza, Rhomer Souza, relatou que o treinamento foi dividido em duas partes: a primeira direcionada para os operadores do sistema e outra para os servidores volantes que vão a campo verificar a demanda.

 

“Hoje estamos realizando um alinhamento entre os técnicos que operam o sistema junto com os criadores da plataforma. Amanhã, nós vamos continuar com todos os funcionários para que tenham conhecimento da funcionalidade do site e, assim, tenham bom desempenho no atendimento das demandas”, destacou o diretor.

 

 

 

A plataforma do programa Fiscaliza existe há um ano e possibilitou a realização de reclamação sobre os serviços públicos de forma eletrônica. Com isso, as denúncias para programa especial da ALE-RR deixaram de ser somente presencialmente e passaram também a ser feitas por meio do site (al.rr.leg.br/fiscaliza/), Whatsapp [(95) 98402-1735], ou pelo aplicativo “Programa Fiscaliza” para dispositivos móveis com sistema operacional Android.

 

O programa

 

A principal ideia do Fiscaliza é aproximar o cidadão e a Assembleia Legislativa de Roraima, ouvindo as demandas sociais não só da capital, mas de todos os municípios do Estado. A iniciativa planeja e coordena as atividades de fiscalização para atender às reivindicações da sociedade e dos deputados, além de subsidiar com informações o Plenário, as comissões e a Mesa Diretora.

 

“O Fiscaliza é um programa da ALE-RR que tem a função de possibilitar a solução de algum problema ocasionado pelo poder público. O cidadão faz a denúncia e, a partir daí, mandamos uma equipe técnica ao local para elaboração de relatório sobre a situação. Então, enviamos esse documento ao órgão responsável para correção daquela deficiência apontada”, explicou o diretor do programa.

 

O Fiscaliza faz parte da Superintendência de Programas Especiais, conforme a Resolução Legislativa nº 027/2021, e funciona na Avenida Ataíde Teive, nº 1370, bairro Buritis.

 

Texto: Anderson Caldas

Fotos: Eduardo Andrade/ Marley Lima

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas