Pular para o conteúdo

‘RESTAURANTE CIDADÃO’
Deputado Lucas Souza pede informações ao governo estadual sobre retorno de programa

Os deputados aprovaram, por unanimidade, o Pedido de Informação nº 1 de 2023, sobre o cronograma de implantação do “Restaurante Cidadão”, ao secretário-chefe da Casa Civil e ao gabinete do governo de Roraima. A solicitação, do deputado Lucas Souza (Pros), foi feita na sessão desta quarta-feira (1º).

De acordo com o parlamentar, o local está desativado há cerca de 12 anos, tendo sido incluído no Plano Plurianual (PPA) 2020-23 e na Lei Orçamentária Anual vigente.

 

  “Através desse instrumento legislativo, estamos pedindo informações ao governador para saber se, de fato, será implantado, porque orçamento e previsão no PPA têm, e quais serão as etapas a serem seguidas para que eu possa acompanhar e colaborar com isso. Também queremos o retorno, para a gente se embasar mais nas nossas próximas ações”, explicou Souza.

Ainda segundo ele, a demanda surgiu de uma experiência pessoal. “Eu também já comi em restaurantes populares quando estudava e, lógico, a população pede. Essa questão da insegurança alimentar está cada vez mais patente em Roraima. Então, tudo o que vier para combater isso, será bem-visto por todos e está dentro do meu escopo de atuação na Casa”, concluiu.

Texto: Suzanne Oliveira

Fotos: Marley Lima

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas