Pular para o conteúdo

‘MULHERES QUE INSPIRAM’
ALE-RR promove mostra fotográfica em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

A Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) irá promover mais uma edição do “Mulheres que Inspiram”, exposição fotográfica que pretende enaltecer as servidoras e deputadas que atuam no Parlamento estadual. O evento será aberto à população a partir desta segunda-feira (6), das 7h30 às 13h30, no Espaço Maria Luiza Vieira Campos, localizado no hall da Casa Legislativa.

A mostra é composta por fotografias de 48 mulheres e frases de coragem, amor, fé e de lições vivenciadas pelas participantes. O material foi produzido pelo fotógrafo Jader Souza e faz parte das comemorações ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março.

A exposição faz parte de um calendário de atividades que o Poder Legislativo desenvolveu em homenagem às mulheres. Por isso, convidamos a sociedade em geral a vir à Assembleia, prestigiar o evento e participar das discussões sobre os direitos e prerrogativas do público feminino”, declarou o presidente da Casa Legislativa, deputado Soldado Sampaio.

Para a diretora de Relações Institucionais da ALE-RR, Adriana Cruz, a mostra é uma forma de representar o empoderamento feminino, por meio das mulheres que “fazem” o Parlamento estadual.

O objetivo é que haja inspiração e valorização das mulheres por meio da trajetória de vida e do reconhecimento da luta das que trabalham na Assembleia Legislativa. Neste ano, o diferencial é que as fotografias e as frases motivacionais estarão também na TV corporativa, durante todo mês de março”, explicou Cruz.

Lena Fagundes trabalha há 32 anos na Casa Legislativa e sentiu-se agraciada pela homenagem prestada pela mostra fotográfica.

Fotografar mulheres representando todos os setores, desde o operacional até as servidoras de gabinete, foi uma ideia maravilhosa. Isso é muito importante, porque me senti muito valorizada por representar o Cerimonial, lugar em que adoro trabalhar”, afirmou Fagundes.

Mozafânia Alves é servidora do Programa Fiscaliza e também uma das homenageadas. Ela conta sobre a felicidade de integrar a exposição.

É uma experiência muito boa e única, em que as mulheres e servidoras são valorizadas, são reconhecidas. Só tenho a agradecer pelo convite e desejar um ótimo Dia das Mulheres a todas nós que somos fortes, guerreiras e empoderadas”, declarou.

Texto: Anderson Caldas

Fotos: Nonato Sousa/ Tiago Orihuela

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas