CDL BOA VISTA
Presidente da Comissão de Indústria e Comércio da ALE-RR se reúne com empresários

O presidente da Comissão de Indústria, Empreendedorismo, Comércio, Turismo e Serviços da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), deputado Gabriel Picanço (Republicanos), reuniu-se com representantes da classe empresarial de Roraima para tratar sobre as pautas relativas à trafegabilidade da BR-174 e ao aumento da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

A reunião ocorreu, na tarde desta segunda-feira (13), na sede da Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL) de Boa Vista e contou com empresários de vários ramos de negócio. Conforme o parlamentar, o encontro faz parte de uma série de reuniões para discussão de requerimentos dos empreendedores roraimenses.

“O empresariado é muito forte, eles comandam a economia do Estado. Por isso, nós precisamos dar uma atenção especial a eles, ouvindo as demandas do setor para que a gente possa levá-las ao Parlamento e ao governador de Roraima, com o intuito de resolver as demandas deles”, enfatizou o deputado.

Umas das questões discutidas na reunião foi os prejuízos econômicos envolvendo as más condições da BR-174. O presidente da CDL, Edson Freitas, relatou que a presença do presidente da Comissão da ALE-RR foi essencial para aproximar o Legislativo das questões empresariais.

“Os atoleiros da rodovia têm prejudicado bastante os empresários roraimenses. Nesse sentido, é importantíssimo a vinda do deputado Gabriel Picanço para mantermos esse diálogo e evoluir pautas que venham melhorar o desenvolvimento do comércio e serviço do Estado”, afirmou Freitas.

Empresário do ramo de tecnologia, André Prado afirmou que com a nova alíquota do ICMS não só os empresários perdem, mas também toda a sociedade. Segundo ele, o diálogo com o Parlamento Estadual é fundamental para reverter a situação.

“Quero agradecer ao deputado Picanço por ter vindo e ouvido os empreendedores do Estado, pois nós estamos preocupados com o aumento da alíquota do ICMS. O parlamentar veio aqui ver e, por meio do debate, estamos tentando buscar algum consenso junto ao Governo do Estado”, frisou Prado.

Fruto das discussões da reunião, o presidente da comissão da ALE-RR pretende realizar um novo encontro com a classe empresarial. “A próxima reunião queremos fazer em um auditório grande para que mais empresários participem. Vamos convidar também o Governo de Roraima para unir o empresariado e o Poder Público, visando o crescimento ainda maior do nosso Estado”, pontuou Picanço.

Texto: Anderson Caldas

Fotos: Marley Lima