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MELHORIA NO ATENDIMENTO
Equipe do Call Center da ALE-RR visita setores do Poder Legislativo

As atendentes do Call Center da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) visitaram nesta quarta-feira (15) as dependências do prédio da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) para conhecer os setores que fazem parte da estrutura da instituição. A central de chamadas foi implantada em maio de 2021, com o intuito de dar transparência e aproximar cada vez mais a população das atividades do Poder Legislativo roraimense.

 

A ideia da visita partiu das atendentes do Call Center, conforme explicou a gerente de relações institucionais da ALE-RR, Vanessa Brito. “Eles enviaram ofício para a Superintendência de Comunicação solicitando a visita para atualizar, reforçar os serviços dos setores, conhecer as equipes e os programas da Assembleia Legislativa. Hoje, tanto pela manhã quanto à tarde, elas conheceram um pouco do trabalho de cada setor. A ideia é ter uma bagagem para facilitar e melhorar ainda mais o atendimento à população”, explicou.

 

A supervisora do Call Center, Ilana Mourão, disse que a visita possibilitará um novo olhar sobre a instituição. “Estou achando excelente porque é um meio de entendermos o que se passa aqui dentro para poder informar à população de maneira mais satisfatória, com informações mais precisas”, disse.

 

 

Elana ficou impressionada com a Rádio Assembleia. “Muito me chamou a atenção porque é um setor que tem uma equipe grande que leva conhecimento para a população sobre tudo que acontece na Assembleia Legislativa”, reforçou.

 

A operadora de Call Center, Lyvia Guimarães, ressaltou que essa visão ampliada vai resultar em um atendimento mais primoroso. “Gostei muito de fazer essa visita, porque ver a Assembleia Legislativa por dentro é diferente. Conheci todos os setores, como as comissões, por onde tramitam as proposições. Quem está de fora não tem ideia de como é complexo o funcionamento da Casa”, comentou.

 

O Plenário Deputada Noêmia Bastos Amazonas, onde são realizadas as sessões legislativas, foi o que mais chamou a atenção de Lívia. Conhecer o funcionamento do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), garante a servidora, ajudará muito no atendimento das demandas relacionadas ao processo legislativo.

 

 

Central de chamadas

 

O Call Center da Assembleia Legislativa funciona por meio do número 0800 006 0670, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, sem intervalo para almoço. Por meio dele, o cidadão pode ter acesso às informações dos programas especiais, bem como registrar denúncias, reclamações, sugestões e elogios sobre a atuação do Poder Legislativo. A ligação pode ser feita por telefone convencional ou celular.

 

Texto: Marilena Freitas

Fotos: Nonato Sousa

SupCom ALE-RR

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