Pular para o conteúdo

DEMANDAS
Comissão de Saúde da ALE-RR elabora cronograma de visitas às unidades hospitalares estaduais

Na primeira reunião ordinária da Comissão Permanente de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), ocorrida na tarde desta terça-feira (21) na sala anexa ao Plenário Noêmia Bastos Amazonas, os parlamentares iniciaram a elaboração de um cronograma de visitas a unidades hospitalares e obras ligadas à Saúde em todo o Estado.

A primeira visita será feita na segunda-feira (27), a partir das 14h, à sede provisória do Hospital Materno-Infantil Nossa Senhora de Nazareth, no bairro São Vicente, zona Sul de Boa Vista. A diligência continuará nas obras da sede da maternidade, localizada no bairro São Francisco, zona Leste.

A reunião foi presidida pelo deputado Dr. Claúdio Cirurgião (União), que esclareceu a necessidade das visitas. “Começaremos pela maternidade averiguando a situação local, atendimento, ouvir relatos dos servidores, das pacientes, as condições técnicas de atendimentos em todos os aspectos”.

 

 

Participaram da reunião os deputados Dr. Meton (MDB), Jorge Everton (União) e Neto Loureiro (PMB). Outras pautas foram discutidas pelos parlamentares, como um pedido de informação protocolado por Jorge Everton para que a titular da Sesau (Secretaria Estadual de Saúde) esclareça sobre o não uso de recursos de emendas parlamentares.

“São mais de R$ 36 milhões de emendas que foram perdidas, inclusive da reforma da maternidade, oriundas de diversos parlamentares federais e que não foram utilizadas. Quero a confirmação para que a comissão possa agir”, explicou Everton.

 

 

A Comissão de Saúde deliberou ainda sobre pedidos de informações acerca da contratação de empresas para gerenciamento de ações no HGR (Hospital Geral de Roraima) por 60 meses, contratos administrativos e apresentação dos Relatórios Detalhados do Quadrimestre Anterior, de 2021 e 2022, em atendimento à Lei Complementar Federal nº 141/2012.

Texto: Yasmin Guedes

Foto: Eduardo Andrade

SupCom ALERR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas