MODERNIZAÇÃO
Parlamentares e autoridades participam de solenidade de ampliação da Rádio Assembleia

A Rádio Assembleia (FM 93.8) está de cara nova. Nesta terça-feira (21) os estúdios Márcia Seixas e Nei Costa abriram suas portas para receber parlamentares, autoridades, representantes dos sindicatos dos jornalistas e radialistas e familiares dos homenageados na inauguração de mais dois espaços do complexo de Comunicação do Parlamento estadual. A solenidade foi transmitida pela TV Assembleia (canal 57.3) e pelas redes (@assembleiarr).

Além de ampliadas, as estruturas contam com tecnologia de ponta, que terá como diferencial proporcionar produção de conteúdo de qualidade e direcioná-lo a diversas plataformas comunicacionais, como destacou a superintendente de Comunicação da Assembleia Legislativa, Sônia Lúcia Nunes.

“A modernização desses estúdios, além de trazer conforto para os nossos profissionais e para quem nos assiste, tem esse conceito de multiplataforma, com uma interação de áudio e vídeo. Os ouvintes e telespectadores vão poder acompanhar as informações do Legislativo e de utilidade pública em várias plataformas e não somente pela frequência 98.3. É um caminho que a gente vem percorrendo para democratizar a informação”, frisou.

O presidente da Casa, Soldado Sampaio (Republicanos), falou da importância em inovar a ferramenta pioneira na comunicação e adiantou que, em breve, a plataforma terá mais um parceiro.

“Nós temos procurado dar maior visibilidade aos trabalhos dos deputados e transparência nas nossas discussões e matérias, através do SAPL [Sistema de Apoio ao Processo Legislativo], da TV Assembleia, das redes sociais e da Rádio Assembleia. Há tantas plataformas digitais, mas o rádio é insuperável. O tempo já provou isso. Estamos fechando parceria com a Câmara Federal, pois nossa concessão, hoje, é com o Senado e estamos limitados a uma quantidade de horas por dia. Logo mais teremos essa parceria, e serão 24 horas de programação, o que dará mais acesso às pessoas para acompanharem o dia a dia do Legislativo”, salientou.

O representante do governo de Roraima, o chefe da Casa Civil, Flamarion Portela, parabenizou a atual gestão pela entrega dos estúdios, que irão contribuir para uma maior abrangência das ações parlamentares.

“Eles [estúdios] não terão significado se cada deputado não usufruir deste sistema e levar sua mensagem para a sociedade, que está linkada permanentemente com ela. Isso é um dever: sempre dar satisfação à população. O rádio tem um grande alcance, que vai desde a dona de casa ao motorista. Qualquer pessoa tem acesso a ele. Eu louvo esse momento, que se volta para que o Legislativo se aprimore na relação sociedade-Parlamento. Isso é fundamental”, ressaltou.

A Rádio Assembleia também está à disposição da comunidade, bem como dos programas especiais da Casa. A emissora preza por levar informação de um jeito leve e responsável em transparecer os serviços e ações desenvolvidos.

Programação da Rádio Assembleia

Em parceria com o veículo do Senado, a Rádio Assembleia possui quatro horas de programação todos os dias da semana. (Confira abaixo a grade completa).

Segunda a sexta-feira

8h às 9h – “A música que a Gente Gosta”;

9h às 11h30 – “Assembleia de Ponta a Ponta”;

11h30 às 12h – “Diário do Parlamento”

Aos sábados

8h às 9h – “Relembrando a Jovem Guarda”;