Pular para o conteúdo

QUALIFICAÇÃO
Escolegis incentiva educação financeira e empreendedorismo na arte com balões

Além de preparar os alunos para vestibulares e concursos públicos, a Escolegis (Escola do Legislativo) incentiva a educação financeira e o empreendedorismo. Nesta semana, estudantes da unidade do bairro Santa Luzia estão aprendendo na prática sobre Arte com Balões e Controle Financeiro. As aulas começaram na segunda-feira (20) e se encerram nesta sexta (24).

Empreender é a principal motivação dos alunos na turma de Arte com Balões, adiantou a professora da modalidade, Michele Souza.

“A maioria deseja entrar no mercado de trabalho e desenvolver um serviço. Outra parte já trabalha com decorações e buscou o curso para melhorar ainda mais. Há uma grande procura por esses profissionais no mercado, mas faltam pessoas qualificadas. Após o curso, as participantes poderão começar a trabalhar, considerando os eventos festivos, por exemplo, a Páscoa”, destacou.

As aulas não se limitam à teoria. A professora disponibiliza equipamentos e realiza atividades práticas sobre como inflar, amarrar e montar os balões em vários modelos, como arco, espiral e guirlanda. Para a aluna Rebeca Martins, 34 anos, as aulas proporcionam maior segurança para empreender na decoração de festas.

“Eu trabalho com decoração com uma amiga há um ano e meio. Já avançamos muito e temos clientes fidelizadas. Precisamos ter certificados, para valorizar o nosso trabalho. Eu fiquei sabendo do curso pelas redes sociais da Assembleia Legislativa. O ensino agrega muito, pois desejamos ofertar um serviço com mais excelência e profissionalismo”, contou.

Já no curso de Controle Financeiro, um dos principais interesses da turma é sair das dívidas e poupar dinheiro, contou a professora Natálya do Vale. “Estão todos interessados em saber poupar ou saber gerenciar da melhor forma possível os seus recursos. Há uma grande preocupação do público em adquirir esse conhecimento, considerando que, após a pandemia de covid-19, muita gente ficou com a renda comprometida.”, justificou. Os alunos estão aprendendo as ferramentas de gerenciamento em finanças e técnicas para um consumo mais consciente.

Quem estava curiosa pelo tema e com dúvidas era a aluna Adinelma Duarte, 42 anos. Desde 2009, ela vende cosméticos e Tupperware, o que ajuda na renda da família composta pelo esposo e as duas filhas de 12 anos.

“É o meu primeiro curso sobre finanças e estou gostando. Eu fiquei sabendo das aulas pela internet, procurei estudar, pois não sei administrar o que está entrando e saindo de dinheiro das minhas vendas. Por meio do curso, vou ter disciplina e saber dos meus lucros e investir em novos produtos para ter mais renda, ainda pagar em dia os meus boletos, já que tem os juros”, destacou.

É a segunda vez que a Escolegis oferta esses dois cursos somando 20 horas de ensino. Cada turma tem cem pessoas matriculadas, conforme informou o diretor da Escolegis, Brenno Carvalho. “O que mostra o interesse da população para entrar no mercado de trabalho com qualificação. No curso de Artes com Balões, já temos caso de sucesso, há alunos da primeira turma que estão no ramo de decoração de forma autônoma ou prestando serviço para uma empresa. São pessoas que estão colocando em prática o que aprenderam na sala de aula em eventos sem depender de um empregador”, ressaltou.

A partir de segunda-feira (27), a Escolegis abre inscrições para cursos na modalidade EaD (Educação a Distância) nas áreas jurídicas, de idiomas, administração, liderança, informática, educação e saúde. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (95) 98402-3402 ou pelo site escola.al.rr.leg.br.

Vanessa Brito

Foto: Nonato Sousa

SupCom

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas