Pular para o conteúdo

MÊS DA MULHER
Escolegis encerra programação especial com palestra sobre empreendedorismo e carreira feminina

A Escola do Legislativo (Escolegis) promove nesta quarta-feira (29) a palestra “A Mulher no Mercado de Trabalho: Empreendedorismo e Carreira Feminina”, a partir das 15h, no Plenário Valério Caldas Magalhães, encerrando o calendário de atividades desenvolvidas pela Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) no mês da mulher.

O evento é aberto ao público e servidores da Casa Legislativa. Ao final, também serão entregues os certificados dos cursos e oficinas anteriores. Com o título “Lugar de mulher é onde ela quiser!”, no seminário, conforme a palestrante e mentora de mulheres, Inaiara Sá, será apresentado um apanhado geral da história feminina no meio profissional, suas mudanças ao longo do tempo e tendências para o futuro.

“A ideia é fazer uma palestra bastante interativa, que empodere a mulher a ocupar o lugar que deseja no mercado de trabalho. Hoje, mais da metade dos lares são liderados e sustentados por mulheres, que também comandam mais de dez milhões de empreendimentos no Brasil. Serão mostrados dados, casos e dinâmicas que as motivem”, informou Sá.

 

 

De acordo com a presidente da Escolegis, deputada Catarina Guerra (União), a unidade buscou aproximar mulheres e fortalecer laços. Foram ofertadas palestras que envolveram cuidados pessoais e valorização, além de cursos, como o de bolos de potes e design de sobrancelhas, que puderam dar a possibilidade de elas terem uma renda.

 

“A gente encerra com essa palestra para que elas possam manter acesa a chama que foi despertada e capacitada ao longo dos cursos e oficinas, deixando essa relação de proximidade com essas mulheres que são alunas, capacitadoras e servidoras, e que utilizaram esse mecanismo que demos para transformar a vida delas. Fechamos com pontos positivos, com a participação das nossas turmas sempre cheias, seja servidora ou o público de fora. A gente fica muito feliz e com a sensação de dever cumprido neste mês de março”, avaliou.

Cursos EaD

A partir desta segunda-feira (27) até 2 de abril, a unidade oferta 20 cursos gratuitos na modalidade de Ensino a Distância (EaD), nas áreas de atendimento ao público, línguas, gestão, educação, legislação administrativa e organização pessoal e negócios. As inscrições podem ser feitas pelo site al.rr.leg.br.

Os interessados podem se inscrever em até três opções. Lembrando que, para receber os certificados, o aluno deverá concluir os cursos. As aulas iniciam em 3 de abril.

  

Confira os cursos:

– Atendimento ao Público

– Auxiliar de Departamento Pessoal – Noções Básicas

– Como Elaborar um Plano de Negócios

– Desenvolvendo Competências de Lideranças

– Espanhol – Intermediário

– Gestão de Equipes

– Gestão de Eventos

– Gestão de Finanças Pessoais

– Gestão de Tempo e Produtividade

– Informática – Intermediário

– Inglês – Intermediário

– Introdução ao Direito Administrativo

– Libras – Intermediário

– Monitor Escolar

– Políticas Públicas

– Processo Legislativo Orçamentário

– Recreação Infantil

– Técnicas de Recepcionista para Clínicas Médicas e Odontológicas

– Técnicas de Vendas

– Tratamento de Denúncias em Ouvidorias.

Texto: Suzanne Oliveira

Fotos:

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas