O deputado Marcinho Belota (PRTB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa de Roraima nesta terça-feira (28) para lamentar a forma de descarte de animais na região do Anel Viário, em Boa Vista, por supostas empresas de recolhimento em clínicas veterinárias.
Ele contou que foi acionado após denúncias de uma possível “chacina animal”. Cerca de 44 cães, parte deles das raças pitbull e pastor alemão, foram jogados.
“Eu fui e levei um médico veterinário. Encontramos aqueles animais, pegamos alguns para amostra, registramos com fotos e a população começou a reconhecê-los”, disse.
Belota afirmou que o discurso não teve a intenção de julgar ou penalizar clínicas veterinárias.
“Vamos atrás de descobrir quem são os responsáveis”, complementou. “Nós já acionamos o MP [Ministério Público] e a CIPA [Companhia Independente de Policiamento Ambiental da Polícia Militar de Roraima], que fez o relatório e vamos atrás dos culpados”, citou.
Marcinho Belota ressaltou que o descarte animal de forma irregular causa problemas de saúde à população. Em aparte, o deputado Chico Mozart (PP) lembrou que há leis estaduais em prol da proteção animal. “Conte comigo nas apurações”.
Texto: Yasmin Guedes
Foto: Eduardo Andrade
SupCom ALERR