Pular para o conteúdo

ECONOMIA
Procon Assembleia divulga levantamento de preços de ovos de Páscoa

O Procon da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) pesquisou, nesta terça-feira (4), preços de ovos de Páscoa com o intuito de que a população possa analisar onde encontrar os produtos mais em conta, bem como mostrar para os clientes a relevância desse levantamento como ferramenta de economia.

 

A pesquisa foi feita em três lojas de varejo de Boa Vista. Ao todo, foram analisados 24 tipos que variam de 100 até 560 gramas.

 

 

 

 

 

A diretora do Procon Assembleia, Mileide Sobral, explica que o objetivo das pesquisas é facilitar a vida do consumidor e mostrar que o levantamento pode ser feito por qualquer pessoa.

 

“Como órgão de defesa do consumidor, a gente sempre alerta sobre a necessidade e relevância de se realizar pesquisa de preço. Nesse sentido, nós ajudamos o consumidor por meio desse comparativo, em que é possível aliar valores do item em que tem interesse ao endereço do supermercado ou loja que seja mais perto e mais barato para ele”, ressaltou a diretora.

 

 

 

Sobral destacou ainda que esse tipo de ação do Procon Assembleia também orienta os lojistas nessa época de grande movimentação do comércio. “A gente sempre alerta os comerciantes e vendedores que o produto que está sendo comercializado tem que se manter no local adequado, com a precificação correta. Em caso de divergência, vai prevalecer o menor valor, conforme o Código de Defesa do Consumidor”.

 

A consultora de vendas Erica Silva ficou satisfeita com as orientações fornecidas pelo Procon Assembleia.

“As informações ajudam muito porque temos a grande responsabilidade de deixar claro para o cliente quais os preços dos produtos, além de esclarecer qualquer dúvida do consumidor”, explicou.

 

 

 

 

A pedagoga Leiliane Pereira levou a filha Ana Clara, de 4 anos, para escolher o clássico produto de chocolate. Para ela, pesquisar é fundamental.

“Faço o levantamento para analisar onde podemos comprar um produto de qualidade com um preço que caiba no bolso”, afirmou.

 

 

 

 

 

A relação completa dos estabelecimentos com os valores de cada um dos 24 itens pesquisados pode ser acessada por meio do link https://al.rr.leg.br/2023/04/04/pesquisa-de-precos-de-ovos-de-pascoa-2023/

 

Atendimentos

 

O Procon Assembleia está localizado no prédio da Superintendência de Programas Especiais, na Avenida Ataíde Teive, 3510, bairro Buritis. Os atendimentos ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. As orientações também são feitas virtualmente pelo WhatsApp (95) 98401-9465 e pelo endereço https://al.rr.leg.br/procon/.

 

 

Texto: Anderson Caldas

Fotos: Eduardo Andrade

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas