Pular para o conteúdo

SERVIÇOS DIVERSOS
Procuradoria Especial da Mulher atende mais de 350 pessoas em Rorainópolis neste sábado

Nem mesmo a chuva foi capaz de afastar mais de 350 homens e mulheres na primeira edição da Caravana da Procuradoria Especial da Mulher (PEM) em Rorainópolis, neste sábado (22), no município de Rorainópolis, Sul de Roraima.

A doméstica Francisca de Jesus Brito, moradora da sede, chegou cedo para ser uma das primeiras na consulta oftalmológica gratuita.

“Meus óculos ‘venceu’ mês passado e graças a Deus eu tive a oportunidade de renovar agora”, comemorou.

 

 

 

 

Já a servidora pública Lucimar Alves renovou o visual com o serviço de maquiagem profissional. “Aproveitei para ficar mais bonita”.

 

 

 

 

Mesmo distante de casa, a moradora de Caracaraí Isabely da Silva, juntamente com o marido e com o filho, aproveitou para atualizar a caderneta de saúde da família e utilizou dos serviços de beleza.

“Essa é uma grande oportunidade porque lá no posto de vacina as vezes não tem”, pontuou.

 

 

 

 

 

A Caravana da Procuradoria Especial da Mulher reuniu na Unidade da PEM serviços médicos como clínico geral e oftalmologia, fisioterapia, ortopedia, nutrição, sala de vacina para crianças e adultos, coleta de exame preventivo, aferição de pressão arterial, testes rápidos, além de serviços voltados à beleza e autoestima como manicure, corte de cabelo, design de sobrancelha, maquiagem e um espaço kids. Psicólogos, advogados e assistentes sociais contribuíram com informações e acolhimento a quem precisou.

 

Enquanto a população aguardava atendimento, os servidores da Procuradoria Especial da Mulher, principalmente quem integra projetos como o CHAME (Centro Humanitário de Apoio à Mulher) e o Grupo Reflexivo Reconstruir, palestraram sobre tipos de violência e serviços direcionados à proteção feminina.

 

A procuradora Especial da Mulher, deputada Joilma Teodora (Podemos), participou das atividades. Ela agradeceu o apoio recebido do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Soldado Sampaio (Republicanos), para execução da Caravana.

“Por onde a gente passa vemos a felicidade das pessoas já pedindo uma outra data, para que venhamos ao município [com a Caravana] outra vez”, ressaltou Joilma.

 

 

 

Mamografia

No período de 25 a 27 de abril, a partir das 8h, a Carreta de Amor estará em frente ao prédio da Procuradoria Especial da Mulher de Rorainópolis para atender 150 mulheres com mamografia. O cadastro foi realizado com antecedência e encaminhado ao Hospital de Amor. Por dia serão 50 exames.

“Nossa proposta é ajudar as famílias de todas as formas. Teremos a Carreta de Amor com 150 exames de mamografia que é importante para detectar precocemente o câncer”, complementou a diretora da Procuradoria Especial da Mulher de Boa Vista, Glauci Gembro.

 

 

Em Rorainópolis, a unidade da PEM, da Assembleia Legislativa de Roraima, funciona na BR 174, em frente ao Terminal Rodoviário, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. A equipe é composta por psicóloga, advogada e assistente social.

Texto: Yasmin Guedes

Foto: Nonato Sousa

SupCom ALERR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas