Pular para o conteúdo

ESCOLEGIS
Alunos do curso básico de artesanato em feltro recebem certificado de conclusão

Uma mostra com bonecas, chaveiros e adereços confeccionados pelos alunos das duas turmas do curso básico de artesanato em feltro da Escolegis (Escola do Legislativo) marcou a entrega dos certificados de conclusão da capacitação de 20 horas, nesta sexta-feira (28).

 

Com 26 concluintes, 14 oriundos da unidade do bairro Santa Luzia, na Avenida Sólon Rodrigues Pessoa, 1313, e 12 do polo do bairro Liberdade, na Avenida Venezuela, 1645, a professora e artesã Priscila Moraes avalia que a proposta teve uma boa receptividade por causa do baixo custo do artesanato ante os ganhos financeiros.

 

 

“Não é necessária nenhuma máquina de costura, somente com as mãos se consegue desenvolver peças, e com uma mão de obra qualificada pode-se gerar uma renda dentro do próprio lar.”

 

 

 

A dona de casa Cristina Rodrigues chegou às aulas com noções de costura e bordado. Agora, ela pretende usar as novas habilidades manuais para fazer uma renda extra.

 

 

 

“Não conhecia a arte em feltro e gostei muito. Foi importante, pois não sabia cortar muito bem e agora estou com mais prática para cortar e no desenhar. Eu já tenho até duas encomendas, vou finalizar a primeira, para começar a segunda”, comemorou. Ela e o marido estão desempregados.

 

 

“Vim experimentar uma coisa nova, tentar algo diferente, para quem sabe, lá na frente, isso sirva na minha vida”, afirmou o estudante Lucas Gabriel Oliveira, único homem das duas turmas de artesanato.

 

 

 

Desafiada pela sobrinha a fazer um peso de porta produzido com feltro para um aniversário infantil, a pedagoga Alice Meire Barreto se virava com os tutoriais da internet, quando agarrou a oportunidade de se aperfeiçoar pela Escolegis.

 

“Aprimorei os meus conhecimentos aqui. Consegui tirar minhas dúvidas e já pretendo fazer o curso intermediário e o avançado, pois me apaixonei tanto pela Escolegis como pela professora”, afirmou.

 

 

 

Intermediário

 

A boa notícia para os alunos ansiosos como Alice Meire, é que a Escolegis está com inscrições abertas a partir desta sexta-feira (28) até 1ª de maio para uma nova leva de cursos presenciais e gratuitos, entre eles o artesanato em feltro intermediário.

 

 

 

“Hoje, finalizamos a bateria do curso básico de artesanato em feltro. Eu notei a felicidade dessas alunas durante a entrega dos certificados. Elas foram muito participativas e não querem deixar a sala de aula, mas semana que vem terão a oportunidade de dar continuidade ao curso no nível intermediário, quando vão aprender novas técnicas que vão ajudá-las a empreender no mercado de trabalho”, explicou o diretor da Escolegis, Brenno Carvalho.

 

Para garantir uma das vagas, os interessados podem acessar o site da Assembleia Legislativa de Roraima (al.rr.leg.br), clicando no banner de inscrição.

 

Confira abaixo os cursos com inscrições abertas:

     

Unidade Liberdade

 

Cursos Horário/período Carga horária
CFTV – Circuito fechado de TV (câmeras)

18h às 22h – 8/5 a 12/5

20h

Camareira

14h às 18h – 8/5 a 12/5

20h

Garçom

14h às 18h – 2/5 a 5/5

20h

Automação de portas e portões

18h às 22h – 15/5 a 19/5

20h

Artesanato em feltro intermediário

8h às 12h – 8/5 a 12/5

20h

Preparatório para concurso

18h às 22h – 2/5 a 4/7

100h

 

Unidade Santa Luzia

 

Cursos Horário/período Carga horária
Atendente de farmácia

18h às 22h – 8/5 a 19/5

40h

Artesanato em feltro intermediário

8h às 12h – 2/5 a 5/5

20h

Preparatório para concurso

18h às 22h – 2/5 a 4/7

100h

Automação de portas e portões

18h às 22h – 15/5 a 19/5

20h

Recreação infantil

14h às 18h – 8/5 a 12/5

20h

 

 

Texto: Suellen Gurgel

Fotos: Nonato Sousa

SupCom ALE-RR

Compartilhar

Arquivos

banner assembleia 125x125

Notícias Relacionadas