Pular para o conteúdo

RECONHECIMENTO
Projetos de lei para valorização da mulher são aprovados na Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) aprovou na sessão desta quarta-feira (3) dois projetos de lei apresentados pelas parlamentares Aurelina Medeiros (PP) e Catarina Guerra (União) para valorização e reconhecimento da mulher no cenário local. As matérias seguem para apreciação do Poder Executivo, que poderá vetá-las, parcial ou integralmente, ou sancioná-las.

O PL nº235/21, de autoria de Aurelina Medeiros, institui em Roraima o título “Mulher de Destaque” para homenagear mulheres com ações profissionais e/ou serviços de relevância para a sociedade, principalmente na defesa de causas e direitos femininos. A proposta recebeu 20 votos favoráveis.

A intenção é entregar a honraria em sessão solene, de preferência em 8 de março, Dia Internacional da Mulher. Para isto, a ALE-RR criará uma comissão especial para cuidar dos trâmites necessários para a entrega do título.

“Já entregamos algumas distinções e estamos criando uma que a gente já faz, para sair um pouco da comenda Orgulho de Roraima, ter uma mais específica”, defendeu Aurelina.

 

 

No calendário

Com 19 votos, os parlamentares aprovaram o 29 de setembro como o “Dia Estadual da Mulher na Política” com o intuito de fomentar a participação da mulher na atividade. Caso seja sancionada, a data integrará o Calendário Oficial de Eventos do Estado.

“A gente participa, sim, mas de forma insignificante. Precisamos propor campanhas de conscientização porque, olhando para trás, percebemos essa participação, mas ainda é mínima”, defendeu Catarina Guerra.

 

 

Texto: Yasmin Guedes

Foto: Jader Souza / Alfredo Maia

SupCom ALERR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas