Pular para o conteúdo

SABATINA
Comissão Especial da ALE-RR define candidatos aptos ao cargo de conselheiro do TCE

A Comissão Especial Externa da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), criada para cumprir o processo de escolha para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCERR), indeferiu nesta terça-feira (16) os pedidos de impugnação e deferiu recurso do candidato Regys Freitas, que havia sido inabilitado em reunião anterior. Em seguida, deliberou sobre a relação dos candidatos que serão submetidos à sabatina.

As arguições ocorrem nesta quinta-feira (18), a partir das 14h, na Sala de Reuniões da Presidência, por ordem de inscrição dos candidatos: deputado Jorge Everton, Regys Freitas, reitor da Universidade Estadual de Roraima (UERR), a advogada Maria da Glória de Souza Lima, o deputado Coronel Chagas e a primeira-dama do Estado, Simone Soares de Souza.

De acordo com o superintendente legislativo, Jardel Souza, cada sabatinado terá um tempo estipulado pela comissão para responder a questionamentos específicos sobre conhecimentos jurídicos e contábeis referentes ao cargo de conselheiro.

“Após essa fase de sabatina, haverá o encaminhamento dos nomes ao Plenário, para que os 24 deputados possam deliberar. Aquele que obtiver a maioria absoluta dos votos, vai ser considerado o novo conselheiro do TCE”, disse.

 

 

A votação em plenário será definida na quinta-feira, após a sabatina. A Comissão Especial Externa é formada pelo deputado Soldado Sampaio (Republicanos), presidente, e pelos deputados Renato Silva (Pros), Isamar Júnior (PSC), Marcos Jorge (Republicanos) e Odilon (Podemos), membros.

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas