Requerimentos aprovados na ALE debatem turismo e pesca artesanal em Roraima

Na sessão ordinária desta terça-feira (23), a Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) aprovou, de forma simbólica, o Requerimento nº 46 de 2023, que solicita uma audiência pública com o tema “O Turismo no Estado de Roraima: potenciais e dificuldades”. O evento ocorrerá em 15 de junho, às 9h, no Plenário Noêmia Bastos Amazonas.

De autoria do deputado Lucas Souza (Pros), a audiência visa discutir com a população os desafios e percalços para o desenvolvimento do setor no Estado.

“A ideia é que nós possamos debater verdadeiramente um plano diretor voltado para o turismo, buscando saber quais as metas que estão sendo atingidas, aquilo que está em andamento e quais projetos ainda vão ser executados, conforme o Plano de Desenvolvimento Sustentável do Estado denominado Roraima 2030”, defendeu o deputado.

Pesca artesanal

Na mesma sessão, os parlamentares também aprovaram simbolicamente o Requerimento nº 51 de 2023, que propõe audiência pública para discussão da cadeia produtiva da pesca artesanal. O evento acontecerá em 12 de junho, às 9h, na quadra de esportes da Escola Municipal Manoel Pereira, no município de Caracaraí.

A proposição é da Comissão de Agricultura, Pecuária e Política Rural da ALE-RR e foi solicitada pelo deputado federal Albuquerque (Republicanos).

Texto: Anderson Caldas

Fotos: Eduardo Andrade