Skip to content

‘ORGULHO DE RORAIMA’
Assembleia Legislativa concede título à jogadora roraimense, Vitória Almeida

A Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) concedeu a Comenda ‘Orgulho de Roraima’ à jogadora de futebol, Vitória Silva de Almeida, de 23 anos. A honraria, proposta pelo deputado Marcos Jorge (Republicanos), foi entregue nesta segunda-feira (26). Natural de Alto Alegre, interior de Roraima, atualmente, a jovem é camisa 10 do clube feminino português, Sporting de Braga.

A Casa Legislativa, de acordo com o parlamentar, tem tido a preocupação de apresentar comendas às pessoas e instituições que fazem a diferença para a sociedade.

 

 

“A Vitória é uma menina que saiu daqui, de família do interior e, de repente, começa a brilhar no cenário internacional do futebol feminino. Jogou no Japão, na China, e, hoje, está no futebol português, onde foi artilheira em 2021, e foi convocada para a seleção. Enfim, é fonte de orgulho para todos nós e de inspiração para aqueles jovens que querem vencer na vida, fazer a diferença. A partir de agora ela é comendadora de Roraima e tem também esse sentimento de dever com as pessoas do nosso Estado, para fazer a diferença também através do seu exemplo”, declarou o parlamentar.

A atleta destacou que o dia foi especial em sua vida, agradeceu a todos que contribuíram para ela chegar aonde está, além de ser uma grande responsabilidade receber a honraria.

“Muitos querem, mas poucos têm a oportunidade. Com esse título, aumentam as minhas responsabilidades, meus deveres, e os meus cumprimentos de levar, o mais alto possível, o Estado de Roraima. Estou muito feliz, é indescritível. Quero dizer que, se você tem um sonho, desde que você tenha foco, objetivo, e trabalhe para realizar, com certeza o resultado virá”, frisou.

Conheça Vitória Almeida

A jogadora nasceu em 26 de agosto de 1999, em Alto Alegre, ao Norte do Estado. Ela começou a se interessar pelo esporte aos 10 anos de idade, e aos 12, iniciou sua trajetória no futsal, através do Atlético Valência Esporte Clube. Depois, migrou para o futebol de campo representando as cores do Atlético Roraima Clube.

Em dezembro de 2016, foi para Manaus fazer uma seletiva da Confederação Brasileira de Futebol. O lugar reuniu cerca de 400 atletas, e a roraimense foi a única escolhida. Com isso, veio a primeira convocação para a Seleção Brasileira de Futebol Feminino – Sub 20, já no ano seguinte.

Vitória tornou-se a primeira atleta feminina do Estado a ser convocada para a seleção brasileira, algo único e inédito. Com apenas 17 anos, recebeu uma proposta do continente asiático, onde ficou cerca de quase dois anos jogando no Japão.

Em 2019, iniciou uma nova aventura em sua carreira, desta vez na China, país onde a jovem tornou-se destaque. Durante a pandemia foi emprestada para a Europa, representando um dos gigantes do futebol feminino português, o Futebol Clube de Famalicão, onde cumpriu uma temporada, tendo sido destaque da equipe, como artilheira do time.

Em seguida, o Sporting Clube de Braga, comprou a atleta por definitivo. Atualmente, com duas temporadas completas no clube, a jovem se junta ao time de atletas patrocinados por uma renomada marca desportiva.

Texto: Suzanne Oliveira

Fotos: Eduardo Andrade

SupCom ALE-RR

Compartilhar

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125

Notícias Relacionadas