Pular para o conteúdo

DO PODER JUDICIÁRIO
Deputados aprovam PL que cria Fundo Estadual de Segurança dos Magistrados

Nesta terça-feira (29), o Plenário da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) aprovou com 17 votos, nenhum contrário, o Projeto de Lei (PL) nº 326/2021 que cria o Fundo Estadual de Segurança dos Magistrados (Funseg) e dispõe sobre as receitas e aplicação de recursos, além de estabelecer outras providências. Proposta pelo Tribunal de Justiça do Estado (TJRR), a matéria será enviada ao Poder Executivo para sanção.

Conforme o PL, o Funseg tem por objetivo suprir, implementar, captar, controlar e aplicar recursos financeiros destinados a: I – implantação, aperfeiçoamento e manutenção do Sistema de Segurança dos Magistrados Estaduais, conforme regulamento; e II – à estruturação, aparelhamento, modernização e adequação tecnológica dos meios utilizados pelo tribunal na execução das atividades de segurança dos magistrados e a eles vinculados.

De acordo com a justificativa do PL, a medida se fez necessária após o diagnóstico do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sobre o aumento significativo dos casos de ameaças e atentados a juízes.

“Mais do que uma ofensa à pessoa do magistrado, trata-se de um verdadeiro atentado à democracia, uma vez que tais atos pretendem silenciar a autoridade e a imparcialidade de um agente público do Estado”, diz o texto.

Texto: Suellen Gurgel

Fotos: Jader Souza e Marley Lima

SupCom ALE-RR

Compartilhar

Arquivos

banner assembleia 125x125

Notícias Relacionadas