Pular para o conteúdo

GRAÇA E EMOÇÃO
1ª Mostra de Balé e Ginástica Rítmica de 2023 da ALE-RR encanta público e celebra o Dia da Bailarina

Sob fortes aplausos de um grande público emocionado, ocorreu a 1ª Mostra das Modalidades de Balé e Ginástica Rítmica de 2023, promovida pelo Centro de Convivência da Juventude (CCJuv), da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR). O evento, que é alusivo ao Dia da Bailarina, reuniu mais de 400 alunas em apresentações realizadas nesta sexta-feira (1º), na sede da Superintendência de Programas Especiais da Casa Legislativa.

Com idades entre 7 e 17 anos, as meninas se dedicaram em ensaios que duraram mais de dois meses. A plateia, composta em grande parte por pais, expressou o orgulho e a admiração enquanto assistia às performances das jovens artistas.

Sophia Marães, bailarina que praticou a modalidade no CCJuv, se apresentou na mostra. Ela afirma que as aulas do Centro contribuíram bastante para que ela escolhesse fazer o bacharelado de dança, na Universidade Estadual do Amazonas (UEA).

“O CCJuv me auxiliou porque fez com que tivesse outra visão sobre uma área que eu gosto, que é as artes e dança. Então eu repensei, até falei com o meu professor sobre trocar de curso e fazer dança, já que era o que eu gostava muito e era o que eu mais me identificava”, disse a bailarina egressa.

 

Atenta e com lágrimas nos olhos, a assistente administrativo Jokbede Carneiro ficou orgulhosa com a apresentação da filha Talita, de apenas 5 anos. “Foi maravilhoso, pois ela apresentou um desempenho melhor em comparação com a escola particular que frequentava anteriormente. Ela costumava ser bastante tímida, mas, graças a esta oportunidade, percebi o desenvolvimento nela. Fiquei tão emocionada”, comemorou.

O professor Célio Magalhães liderou a preparação das alunas e compartilhou como foi esse momento especial. “Trabalhamos temas específicos com cada turma, abordando como elas executariam em suas apresentações de dança. Dentro desse contexto, dedicamos atenção especial ao desenvolvimento da musicalidade, ao aspecto artístico e à cooperação”, explicou.

O superintendente de programas especiais da ALE-RR, Pablo Sérgio, ressaltou como a mostra atingiu o objetivo ao emocionar familiares e público presente. “A temática em torno das bailarinas, da dança e da ginástica rítmica é algo que cativa tanto as crianças quanto os pais. Portanto, estamos prestando essa homenagem, reunindo os profissionais do balé e proporcionando uma oportunidade para que nossas crianças possam apresentar o que aprenderam ao longo do ano”, frisou.

Modalidades do CCJuv

O Centro de Convivência da Juventude da ALE-RR oferta mais de 20 modalidades esportivas e culturais gratuitas à população, sendo que há vagas para as atividades de Balé, break dance, capoeira, futebol, ginástica rítmica, judô, jiu-jitsu, karatê, k-pop, violão, teclado, coral, taekwondo, teatro, treinamento funcional e zumba.

Os interessados nas modalidades podem procurar a Superintendência de Programas Especiais, na Avenida Ataíde Teive, nº3.510, bairro Buritis, ou ainda entrar em contato com o Call Center da Casa Legislativa pelo número 0800-006-0670 para mais informações.

Texto: Anderson Caldas

Foto: Marley Lima

SupCom ALE-RR

Compartilhar

Arquivos

banner assembleia 125x125

Notícias Relacionadas