Pular para o conteúdo

MEIO AMBIENTE
ALE-RR discute efeitos das mudanças climáticas em audiência pública nesta quarta-feira (20)

Nesta quarta-feira (20), a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa (ALE-RR) vai transformar a sessão ordinária em audiência pública, cujo tema será “As mudanças climáticas: causas e consequências das queimadas urbanas e rurais em Roraima”. O evento ocorrerá no Plenário Noêmia Bastos Amazonas, a partir das 9h, e vai contar com a participação de parlamentares, gestores municipais e autoridades ligadas às políticas ambientais.

A audiência é de autoria do presidente da comissão legislativa, deputado Éder Lourinho (PSD), solicitada por meio dos Requerimentos nº 87/2023 e nº 88/2023. O intuito é discutir políticas públicas para a questão climática e informar a população roraimense sobre os reflexos do aumento extremo da temperatura, bem como do crescimento das queimadas no Estado.

“O que nos leva à realização desta audiência pública é a preocupação com as mudanças climáticas, os perigos dos focos de incêndios e as constantes queimadas que ocorrem nesse período de estiagem em todos os municípios do nosso Estado. Sabemos que as consequências afetam a saúde pública, o sistema elétrico e colocam em risco a segurança da nossa população urbana e rural”, declarou Lourinho.

O parlamentar externou ainda que o evento tem outra preocupação. “É necessário mencionar também a escassez de água nos reservatórios, rios e igarapés, que prejudica a vida nas escolas, hospitais, indústria e comércio, órgãos públicos, entre outros. Como Roraima já tem um histórico triste de incêndios florestais e queimadas, decidimos optar pela prevenção, fato que ocasionou o requerimento para esta audiência”, informou o deputado.

A audiência pública será transmitida ao vivo pela Rádio (FM 98.3) e TV Assembleia (canal 57.3), bem como pelo YouTube e Facebook do Legislativo estadual, que podem ser localizados nas plataformas por @assembleiarr.

Texto: Anderson Caldas

Foto: Eduardo Andrade / Jader Souza / Reprodução TV Assembleia

SupCom ALE-RR

Compartilhar

Arquivos

banner assembleia 125x125

Notícias Relacionadas