Pular para o conteúdo

VALORIZAÇÃO
Deputado Rarison Barbosa afirma que Assembleia Legislativa discute PCCR de servidores com governo

O deputado Rarison Barbosa (PMB) afirmou, nesta terça-feira (19), que recebeu servidores estaduais para discutir o Plano de Cargos, Carreira e Remunerações (PCCR) de algumas categorias. Segundo ele, há um diálogo com o governo do Estado para que o pagamento do benefício esteja previsto no orçamento do próximo ano.

“Estamos no Parlamento acompanhando de perto, avaliando cada PCCR, cada projeto, levando para o Executivo, responsável por resolver. Não tenho dúvida de que serão analisados e, conforme dotação orçamentária e financeira, o governador irá atender integralmente ou em parte cada pedido”, declarou Barbosa, ao usar a tribuna.

Ele detalhou que recebeu representantes do Departamento de Trânsito de Roraima (Detran), cujo PCCR já está em debate junto à Casa Civil, da Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Femarh), e da Polícia Penal. Para esta última categoria, o parlamentar espera conseguir avançar nas tratativas de conceder auxílio de risco de vida e fardamento.

“Fiz uma indicação e tive uma reunião com o governador Antonio Denarium [PP], para que possamos encontrar um caminho para ajudar esses policiais. Queremos uma equiparação com as outras forças de segurança. Já levamos uma nota técnica, foram apresentados os valores e solicitado que sejam incluídos na LOA [Lei Orçamentária Anual] 2024”, reforçou o deputado.

O PCCR é um importante mecanismo legal, que possibilita a progressão e promoção das carreiras dentro do funcionalismo público, e tem sido cobrado por alguns sindicatos. Cabe ao Executivo Estadual elaborar um projeto específico para cada categoria e enviá-lo à Assembleia Legislativa, onde os deputados vão apreciar e votar.

“Nosso compromisso, enquanto Casa do Povo, é para que possamos somar forças e conseguir ajudar os servidores. Peço aos deputados que também analisem esses pedidos do Executivo e, juntos, aprovemos esses projetos de valorização de cada categoria”, concluiu o parlamentar, que é presidente da Comissão de Defesa Social, Segurança Pública e Sistema Penitenciário.

Texto: Josué Ferreira

Foto: Alfredo Maia

SupCom ALERR

Compartilhar

Arquivos

banner assembleia 125x125

Notícias Relacionadas