Pular para o conteúdo

NO DIA 19 DE OUTUBRO
ALE-RR promove debate sobre ampliação e criação de unidades de conservação do Estado

No dia 19 de outubro, a Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) vai transformar a sessão ordinária em audiência pública, para tratar sobre a ampliação das unidades de conservação do Estado. O evento ocorrerá no Plenário Noêmia Bastos Amazonas, a partir das 9h, e vai contar com a participação de parlamentares e autoridades públicas e privadas ligadas às políticas ambientais.

A audiência é de autoria do presidente da comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da ALE-RR, deputado Eder Lourinho (PSD), e do parlamentar Armando Neto (PL), solicitada por meio do Requerimento nº 92/2023. O intuito é analisar e debater sobre a ampliação das unidades de conservação Parque Nacional do Viruá, no município de Caracaraí, e Estação Ecológica de Maracá, localizada em Alto Alegre e Amajari, bem como sobre a criação da Floresta Nacional do Parima, situada em Amajari.

“A audiência pública visa abordar sobre as recentes ampliações e criação de áreas de preservação realizadas pelo governo federal. Sabemos que há também a pretensão de criar áreas, sendo que o nosso Estado já deu sua contribuição, pois hoje mais de 67% dele já é de preservação e conservação. Então, nós vamos chamar instituições, as partes afetadas e todos os que foram prejudicados para conversarmos e termos um denominador comum sobre a temática”, declarou o deputado Eder Lourinho.

O deputado Armando Neto destacou que essa é a oportunidade de discutir a situação de forma ampla, envolvendo diversas instituições e a população atingida pela decisão do governo federal.

“Nós estamos solicitando a presença de toda a sociedade interessada, além dos órgãos federais de fiscalização, os órgãos estaduais e a bancada federal do nosso Estado. Vai ser uma grande audiência pública, em que toda a sociedade irá se posicionar e sugerir propostas, para que posteriormente possamos fazer os nossos encaminhamentos e as nossas deliberações por meio da Comissão Meio Ambiente da Assembleia Legislativa”, frisou Neto.

A audiência pública será transmitida ao vivo pela Rádio (FM 98.3) e TV Assembleia (canal 57.3), bem como pelo YouTube e Facebook do Legislativo estadual, que podem ser localizados nas plataformas por @assembleiarr.

Texto: Anderson Caldas

Foto: Nonato Sousa/ reprodução TV Assembleia

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas