Pular para o conteúdo

‘PREVENÇÃO EM DIA’
Quadro semanal com Corpo de Bombeiros estreia nesta quarta-feira na Rádio Assembleia

Nesta quarta-feira (1º), estreia um novo quadro semanal dentro do programa “Parlamento de Ponta a Ponta”, da Rádio Assembleia (FM 98.3), a partir das 9h, o “Prevenção em Dia”, com o representante do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBM-RR), major Terra, e apresentação da jornalista Joselinda Lotas.

Conforme o major, toda semana um assunto diferente dentro da temática “prevenção” será abordado. “A gente vai trazer dicas sobre prevenção a incêndios, a acidentes domésticos, como queimaduras e engasgos, atendimento pré-hospitalar e o que fazer em caso de alguma ocorrência que envolva algo dessa natureza”, informou.

Outro assunto que está em alta em Roraima e que será debatido durante o programete é o período de estiagem atual. Terra enfatiza que, nesta época, em que o tempo está mais quente, é comum o aumento de focos de queimada e incêndios.

Também vamos abordar isso posteriormente, que é o foco da campanha ‘Verão Seguro’, de combate a incêndios florestais, em terrenos baldios, matas ciliares na capital e interior”, frisou, reforçando a parceria de longa data entre as instituições. “A gente agradece muito e estamos sempre prontos para cumprir o que a Assembleia Legislativa nos solicitar”, ressaltou.

Para Lotas, as orientações que serão apresentadas são simples, mas podem fazer a diferença na vida de alguém. “O intuito é passar, todos os dias, as informações que as pessoas precisam e identificamos que, essas dicas simples, as donas de casa, os pais que estão em casa ouvindo e quem está dirigindo precisam ter. São instruções de como evitar acidentes”, disse.

Conforme a superintendente de Comunicação do Legislativo, Sônia Lúcia Nunes, os veículos da Casa contribuem com os roraimenses ao levar informação de qualidade e dicas de prevenção. Ela lembrou ainda a participação dos bombeiros em produções realizadas pela emissora, como o documentário “Além dos 40 graus”, que estreou em 20 de outubro, e apresenta, de forma dinâmica, como as altas temperaturas impactam no cotidiano da população.

O CBM tem sido um parceiro importante para a TV Assembleia. Recentemente, nós lançamos um documentário, que inclusive tem repercussão importante no Amazonas, que está sofrendo muito com a seca, e ele vem para reforçar esses cuidados que devemos ter nesse período. Nada melhor do que sintonizar na 98.3, ouvir nossa programação e ficar bem-informado”, frisou.

O documentário está disponível no canal no YouTube (@assembleiarr) ou pode ser visto nas reprises da programação da TV Assembleia, canal 57.3, às 17h30, 19h30 e às 22h.

Texto: Suzanne Oliveira

Fotos: Alfredo Maia / Eduardo Andrade / Nonato Sousa

SupCom ALERR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas