Pular para o conteúdo

SESAU/SEINF
Deputados aprovam pedidos de informações sobre cirurgias eletivas e segurança na RR-206

Os deputados aprovaram nesta terça-feira (31), durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), dois pedidos de informação e um Projeto de Decreto Legislativo (PDL), de autoria dos parlamentares Jorge Everton (União) e Armando Neto (PL), respectivamente.

O Pedido de Informação nº 44/2023, proposto pelo deputado Neto, requer que sejam encaminhados ao secretário estadual de Infraestrutura (Seinf), Edilson Damião Lima, questionamentos relacionados à segurança no trânsito no quilômetro 54 da RR-206, onde está localizada a Vila Nova Esperança, no município de Bonfim, a 124 km de Boa Vista.

No documento, o parlamentar quer saber quais foram as medidas adotadas pela Seinf para garantir a segurança no trânsito naquele trecho e se há previsão para a instalação de redutores de velocidade na via principal, tendo em vista o alto número de acidentes na região.

O parlamentar justifica o pedido argumentando que a segurança no trânsito é importante para todo motorista e que os quebra-molas podem proporcionar maior segurança àqueles que trafegam pela via principal da localidade.

Indico que haja quebra-molas na via principal da RR-206, da Vila Nova Esperança, município de Bonfim, sugerindo o número de quatro lombadas”, diz o documento.

No Pedido de Informação nº 45/2023, o deputado Jorge Everton requer que a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informe a quantidade de cirurgias ortopédicas realizadas entre abril de 2022 e junho de 2023.

Ele solicita que seja especificada a relação de cirurgias feitas pela empresa MedTrauma (Medicina Especializada em Ortopedia e Traumatologia), e as que foram feitas pelos profissionais da Sesau, sejam estes efetivos ou seletivados.

O parlamentar ainda pediu que o governador do Estado seja informado sobre essa demanda. “Solicito, na forma regimental, que diante de denúncias diárias de pacientes internados no Hospital Geral de Roraima [HGR] e no hospital de retaguarda Lotty Íris, que seja oficiado ao senhor governador do Estado de Roraima para que esclareça a esta Casa Legislativa a quantidade de cirurgias ortopédicas realizadas”, diz o documento.

PDL

O Projeto de Decreto Legislativo (PDL) nº 56/2019, do deputado Jorge Everton, concederá a Comenda Orgulho de Roraima para os policiais civis e servidores lotados na Delegacia de Rorainópolis, que atuaram efetivamente na investigação e elucidação do caso da empresária Joicilene Camilo dos Reis. Joice Camilo, como era conhecida, foi vítima de latrocínio em 2 de dezembro de 2019.

Serão homenageados o delegado Cid Guimarães da Silva, o escrivão Bruno Pinheiro de Oliveira, os agentes Carlos Alzir Alves Batista, Valdemir Aparecido Bortoloto, Edmilson Almeida Correa, Flávio Matos de Sousa, Lúcio Mauro Carvalho Gomes, Alberto Siqueira Fróes e Claudio Marques Dantas, e o auxiliar operacional Samuel da Silva.

Texto: Marilena Freitas

Foto: Marley Lima / Alfredo Maia

SupCom ALE-RR

Compartilhar

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125

Notícias Relacionadas