Pular para o conteúdo

2º DIA DA UNALE
Especialista em marketing aponta inteligência artificial como aliada do trabalho legislativo

Na manhã desta quinta-feira (9), durante o segundo dia da 26° Conferência da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), parlamentares e servidores da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) participaram de um debate que trouxe perspectivas sobre a utilização da Inteligência Artificial e do marketing na política.

O painel foi comandado pelo palestrante e especialista em marketing e fundador da Escola de Leads, Tiago Lucena. Ele abordou assuntos como a interatividade entre parlamentares e a sociedade nas redes sociais e a utilização da Inteligência Artificial no dia a dia.

“A minha intenção aqui é mostrar como pode ser vantajoso aliar as atividades parlamentares com tecnologias como a inteligência artificial”, disse Lucena.

Ele afirmou ainda que aplicativos de inteligência artificial devem ser utilizados para reduzir tempo na produção de conteúdo, principalmente para redes sociais, como transcrição de áudio, planejamento estratégico e criação de artes.

Algumas dessas ferramentas já são utilizadas pela Superintendência de Comunicação da ALE-RR durante a cobertura das atividades legislativas e dos programas especiais da Casa.

O deputado Gabriel Picanço (Republicanos) disse que vai colocar em prática os ensinamentos de marketing digital adquiridos durante a palestra.

“O mundo avançou muito e a gente tem que acompanhar. A partir de agora, eu quero produzir pequenos vídeos do nosso dia a dia, porque o povo quer acompanhar nosso trabalho”, assegurou.

Quem também marcou presença no painel foi o deputado Armando Neto (PL). Ele destaca a necessidade de incorporar essas novas tecnologias à rotina parlamentar.

“É importante agregar esses conhecimentos para que possamos adequar e melhorar nosso trabalho. Assim, a gente leva com mais tranquilidade e conhecimento ao nosso público de Roraima e do Brasil inteiro.”

Adília Menezes é servidora da Superintendência de Gestão de Pessoas. Ela detalhou como a utilização da Inteligência Artificial pode otimizar o trabalho do setor. “Participar de palestras como essa faz a gente entender que é preciso estar interligado com a tecnologia e isso é bom porque conseguimos aplicar na nossa rotina de trabalho”.

O evento também foi acompanhado pelos deputados Lucas Souza (PL), Joilma Teodora (Podemos), Jorge Everton (União), Coronel Chagas (PRTB), Soldado Sampaio (Republicanos) e Isamar Júnior (Podemos).

Texto: Bruna Gomes

Enviada especial a Fortaleza-CE

Fotos: Marley Lima/ Nonato Sousa

Enviados especiais a Fortaleza-CE

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas