Pular para o conteúdo

PRIORIDADES
Presidente da Assembleia Legislativa levará situação de estudantes do EJA ao Poder Executivo

Homens e mulheres temem ficar sem aula na EJA (Educação de Jovens e Adultos) da Escola Estadual Lobo D’Almada. Preocupados com o futuro da turma para o próximo ano, um grupo de estudantes foi recebido pelo presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado Soldado Sampaio (Republicanos) nesta quarta-feira (22).

“Enquanto houver um aluno querendo estudar, o EJA vai continuar”, afirmou o parlamentar durante o encontro na Sala de Reuniões anexa ao Plenário Noêmia Bastos Amazonas. Conforme as estudantes, a direção da escola informou que no próximo ano não haverá turmas para esta modalidade de ensino.

 

 

A notícia motivou a criação de abaixo-assinado entre os estudantes, entregue ao presidente da Assembleia Legislativa, pela continuidade das aulas. A Adriana Mendonça é uma delas e ao contar a rotina, emocionou-se. Ela está no 7º ano do Fundamental II no EJA e sonha cursar Antropologia.

 

 

“Viemos buscar esse apoio, fomos bem acolhidas. O EJA é o trampolim para pessoas como eu, como meus amigos da escola, para uma vida melhor. Temos que sair da ignorância. Eu passei mais de 30 anos sem estudar”, contou Adriana. A força de vontade em estudar a motivou a buscar outras escolas, outros estudantes, a fomentar a continuação da EJA.

 

 

Aos 60 anos, a Kátia Morais está no 8º ano do Ensino Fundamental e não pretende parar de estudar, ainda quer vestir um jaleco como técnica de enfermeira. “Estamos correndo atrás de um prejuízo, não tive a oportunidade de estudar quando era mais nova, mas sempre tive força de vontade e é isso que eu quero, que o sonho da EJA não acabe”, afirmou.

Atento aos relatos, o presidente da Casa se comprometeu a mediar o pedido com o Poder Executivo. “Eu fiquei muito sensível com essa causa porque são senhores e senhoras que estão voltando para sala de aula, buscando recuperar esse tempo perdido por várias razões, problemas financeiros, de família, morar no interior e tem que louvar, incentivar a essas pessoas a voltar para sala de aula”, destacou.

“Temos que incentivar, recrutar jovens e adultos que queiram concluir seus estudos, tem nosso apoio, eu vou buscar o Executivo, pelo Secretário de Educação, que em vez de fechar, que abra mais turmas da EJA”, complementou o presidente do Poder Legislativo.

Texto: Yasmin Guedes

Foto: Jader Souza

SupCom ALERR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas