Pular para o conteúdo

RENDA EXTRA
Escolegis conclui curso de confecção de sobremesas e tortas para o período natalino

Nesta sexta-feira (1º), a Escola do Legislativo (Escolegis) celebrou o encerramento da turma dedicada às Sobremesas Natalinas, em que 27 alunos demonstraram, na prática, as habilidades culinárias adquiridas. O curso visa preparar os participantes para as demandas desta época especial do ano e possibilitar uma renda extra ou até mesmo permanente aos concluintes da qualificação.

Entre camadas de chocolate, bolo granulado e frutas, a empreendedora Fabiana Castro conseguiu aprimorar os conhecimentos sobre confeitaria. Ela destaca que além dos conhecimentos, a interação com a turma é um dos diferenciais do curso.

 

 

“Fiz os dois cursos na Escolegis: o de tortas e salgados e agora o de sobremesas natalinas. Para mim, foi maravilhoso aprimorar ainda mais os conhecimentos e engrandecer o meu cardápio. Além disso, a recepção dessa escola é maravilhosa, pois proporciona o contato e troca de experiências com outros empreendedores. Foi muito bom”, comentou.

A professora do curso, Rafaela Ferreira, expressou satisfação com o desempenho dos estudantes, ressaltando que o processo culinário repassado no curso atinge os mais diferentes perfis de alunos.

“As aulas foram divididas entre teóricas e práticas, onde pude passar alguns conceitos básicos sobre o que é confeitaria e também ensinar algumas receitas mais festivas para esse fim de ano. Procuro facilitar o processo dessas receitas e as técnicas para que todos consigam fazer as receitas com sucesso”, afirmou Ferreira.

A presidente da Escolegis, deputada Catarina Guerra (União), participou do encerramento da turma e destacou que a Escola do Legislativo promove cursos gratuitos para sociedade com o intuito de transformar vidas.

“A gente tem acompanhado as tendências do mercado de trabalho e, por meio das nossas capacitações, buscamos garantir o diferencial na vida dos nossos alunos. A participação em massa demonstra esse comprometimento da Escolegis com a população, pois temos a certeza de que cursos como este fazem a diferença na vida dessas pessoas”, frisou a parlamentar.

Brenno Carvalho, diretor da Escolegis, enfatizou a relevância da instituição na formação profissional e na inserção no mercado de trabalho. “Estamos finalizando o curso com a certificação de 27 pessoas, que tiveram a oportunidade de reciclar ou aprender uma nova atividade, utilizando esses conhecimentos para uma renda extra ou uma renda principal. O importante é que a Escolegis está sempre se aproximando da população, por meio da educação e da geração de renda”, concluiu o diretor.

Outros cursos

Além do curso de Sobremesas Natalinas, a Escolegis também encerrou turmas de “Criação de Conteúdo para Redes Sociais” e “Técnica de Vendas” no período noturno. Ao todo, foram oferecidas 80 vagas para cada um dos cursos, em que os estudantes tiveram oportunidade de aprofundar os conhecimentos para as demandas do final de ano.

 

Texto: Anderson Caldas

Fotos: Jader Souza

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas