Pular para o conteúdo

MÉDICOS PERITOS
Dr.Cláudio Cirurgião pede convocação de mais profissionais para quadro da Polícia Civil de Roraima

O deputado Dr. Cláudio Cirurgião (União) usou a tribuna do plenário Deputada Noêmia Bastos Amazonas, na sessão ordinária desta terça-feira (5), para apresentar a Indicação nº 662/2023, em que solicita do governo de Roraima a convocação dos 25 médicos peritos aprovados no último concurso público da Polícia Civil de Roraima, em 2022.

Conforme o parlamentar, a nomeação é necessária devido ao quadro atual possuir apenas seis médicos atuando na área para atender todo o Estado.

“Desses seis, a partir do ano que vem, deputado Rárison [PMB], você que também é um defensor da Segurança Pública, nós só vamos ter três médicos peritos, porque outros três irão se aposentar”, destacou.

Ele ainda exemplificou a quantidade mínimo de pessoal, para atender o Instituto Médico Legal (IML) de Rorainópolis, atualmente, em fase de construção.

“Lá, está sendo construída uma unidade. Só para o município, para que os serviços de escala de sexologia forense, perícia criminal, tanto no vivo quanto no morto seja implantada, no mínimo, 12 peritos médicos seriam precisos para que a unidade seja eficaz no serviço à população”, explicou.

Em aparte, o presidente da Comissão de Segurança, deputado Rárison Barbosa, parabenizou o colega por sua preocupação com a segurança pública e relembrou as visitas feitas por ele nos últimos meses às unidades prisionais do Estado, nas quais pôde constatar de perto a necessidade da contratação de mais pessoal.

“Eu acredito que há condições para que todos sejam chamados, até porque a gente necessita, e a Polícia Civil precisa dessa mão de obra para desenvolver um trabalho com mais qualidade”, salientou.

Ao final do discurso, Cirurgião pediu a seus pares que também endossassem o pedido de sua indicação junto ao secretário de Segurança Pública e ao delegado-geral de Roraima.

Texto: Suzanne Oliveira

Fotos: Jader Souza/ Nonato Sousa

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas