Pular para o conteúdo

RECONHECIMENTO
Assembleia Legislativa aprova homenagens a personalidades e instituições

Cinco projetos de decreto legislativo (PDL) para concessão da comenda Orgulho de Roraima e declaração de utilidade pública de instituições e entidades foram aprovados de forma simbólica na sessão desta terça-feira (12), na Assembleia Legislativa (ALE-RR). As matérias serão promulgadas no Diário Oficial do Poder Legislativo.

PDL nº 89/2023, apresentado pela deputada Angela Águida Portella (PP), concede a Comenda Orgulho de Roraima aos biomédicos Antonio Marcos Barbosa da Silva; Alyene Andrade da Silva Camapum Guedes; Catia Alexandra Ribeiro Meneses; Daniela Ribeiro Roque; George Ribeiro de Oliveira; Iaci Gama Fortes; Júlio Cesar Moraes Sanches; Rodrigo Melo Malto; Layele Martins Dias de Oliveira; Larronne da Silva Sousa; Maria de Nazaré Corrêa de Melo; Nertan Emanuel A. Rodrigues; e Uiara Sena Silva.

As instituições declaradas de utilidade pública foram: pelo PDL nº 96/2023, de autoria do deputado Renato Silva (Podemos), o Instituto Socioambiental e Assistência Social do Estado de Roraima (ISAS RR); e pelo PDL nº 116/2023, de autoria do deputado Jorge Everton (União), a Federação de Desportos Aquáticos de Roraima (Fedarr).

Foram declarados ainda de utilidade pública a Cooperativa dos Carvoeiros do Estado de Roraima (Unicarvão), representado pelo PDL nº117/2023, apresentado pela deputada Aurelina Medeiros (PP); e, de autoria do deputado Soldado Sampaio (Republicanos), conforme o PDL nº 119/2023, o Grupo Folclórico Quadrilha Amor Caipira.

Com a declaração de utilidade pública, as instituições poderão receber recursos públicos para aplicação nas atividades desenvolvidas.

Em dezembro

Os parlamentares aprovaram o Projeto de Lei nº 277/2023, de autoria da deputada Catarina Guerra (União), que estabelece 15 de dezembro como o Dia Estadual da Mulher na Advocacia. A matéria será encaminhada para sanção governamental.

Texto: Yasmin Guedes Esbell

Foto: Marley Lima / Eduardo Andrade

SupCom ALERR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas